Siga o OTD

Vôlei

Vôlei Renata vence mais uma e assume liderança do Paulista

Em casa, Vôlei Renata faz valer o mando de quadra e despacha o São Judas por 3 sets a 0

Divulgação

Do Taquaral para a liderança do Campeonato Paulista. O Vôlei Renata assumiu a ponta do estadual nesta terça-feira ao derrotar São Judas Vôlei por 3 a 0 (25/19; 25/12 e 25/18), no Ginásio do Taquaral, em Campinas, pela quarta rodada. O ponteiro Luís Fernando foi o maior pontuador do duelo com 13 acertos.

Com a quarta vitória em quatro jogos, o time campineiro chegou aos onze pontos, junto com Taubaté e Sesi-SP na classificação, mas levando vantagem no saldo de sets (6, 3 e 4, respectivamente). O Vôlei Renata volta a jogar contra justamente contra o Sesi-SP, no próximo sábado (21), às 19h, no Ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo.

O JOGO – O Vôlei Renata começou o primeiro set com ritmo forte e logo abriu boa vantagem em passagem de Michel pelo saque (6 a 2). Bem no serviço e na virada de bola, os campineiros seguiram dominando e ampliando a diferença (9 a 3). No decorrer da parcial, os donos da casa se desconcentraram, erraram no ataque e viram o adversário reagir (17 a 13). O responsável pela retomada foi Renan. Com belo ataque e ace logo em seguida, o oposto recolocou os mandantes no domínio (19 a 13). Na reta final, Luizinho e Michel encaixaram pontos de bloqueio e o Vôlei Renata levou a primeira parcial em bola de xeque de Luis Fernando: 25 a 19.

O segundo set foi avassalador para o Vôlei Renata, especialmente no saque. Gonzalez iniciou a parcial com uma boa sequência, com direito a dois aces, e abriu vantagem (4 a 0). Em seguida foi a vez de Luis Fernando gastar no serviço e ampliar a diferença, também com direito a pontos seguidos no fundamento (8 a 1). Os donos da casa não diminuíram o ritmo e seguiram aumentando o placar (18 a 5). Os centrais Luizinho e Melqui conseguiram aces e os donos da casa abriram 2 a 0 sem problemas após erro de combinação de São Judas: 25 a 12.

Os visitantes tentaram reagir no terceiro set e equilibraram as ações, mas o bloqueio do Vôlei Renata acabou fazendo a diferença. Luis Fernando fechou a porta do ataque adversário e deu a vantagem aos campineiros em duas oportunidades (10 a 8 e 16 a 14). Aos poucos, os donos da casa encaixaram seu jogo e deslancharam no placar. Vaccari engatou boa sequência no saque e a equipe de Campinas aproveitou bem os contra-ataques para ampliar (22 a 16). Em ataque de velocidade de Melqui, o Vôlei Renata fez 25 a 18 e fechou em 3 a 0.

Mais em Vôlei