Siga o OTD

Vôlei

Brasil se vinga da Argentina e se garante na semifinal

Nada melhor do que conseguir um resultado contra um rival na hora que mais vale. A derrota para a Argentina, ano passado, na final do Campeonato Sul-Americano ficou entalada e fez o Brasil seguir um caminho mais longo, pela Copa Pan-Americana para chegar ao Mundial Sub-21 e conseguir a vingança. O clássico desta quarta-feira aconteceu pela segunda fase da competição que está sendo disputada na República Tcheca terminou com vitória brasileira: 3 sets a 0 com parciais de 25/20, 25/23 e 25/23.

Apesar da vitória em três sets, o jogo foi equilibrado do começo ao fim. A rivalidade acirrada foi um dos ingredientes do duelo, que teve o bom bloqueio brasileiro como fiel da balança (foram oito pontos do Brasil contra quatro dos adversários). A atuação do ponteiro Pablo Natan teve destaque com 13 pontos anotados. No entanto, o oposto argentino Gerónimo Elgueta, com 16 acertos, foi o maior pontuador.

O resultado classificou a Seleção Brasileira para a semifinal do Mundial Sub-21 de vôlei masculino. A equipe disputa nesta quinta-feira às 15h o primeiro lugar do Grupo F contra a Rússia, que derrotou a Argentina nesta quarta e também chegou a duas vitórias.  “Estamos concentrados para manter o desempenho e sair em primeiro do grupo. Os atletas já foram para o hotel descansar e se tratar para o jogo contra a Rússia. Superamos a Argentina no momento certo, aprendemos a jogar contra eles. Nosso time evoluiu, principalmente na parte física. Foi muito importante. Vamos buscar o nosso máximo para honrar as tradições do Brasil”, comentou o treinador.

O Brasil começou o jogo com Felipe Roque, Matheus Brasília, Daniel Mascarenhas, Gabriel Bertolini, Alexandre Elias, Victor Birigui e o líbero Maique. Entraram Pablo Natan, destaque do jogo, Davy Moraes, Henrique Honorato e Luis Rodrigues. A terceira e última partida do Brasil na segunda fase será nesta quinta-feira (29.06), às 15h (hora de Brasília).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei