Siga o OTD

Vôlei

Jogo sofrido! Brasil bate Sérvia na estreia da Copa do Mundo

Não foi fácil! Em jogo disputado, o Brasil superou a Sérvia, por 3 sets a 2, pela primeira rodada da Copa do Mundo de vôlei feminino, que começou neste sábado no Japão

FIVB

O Brasil teve dificuldades, mas superou a Sérvia no tie-break e estreou com o pé direito na Copa do Mundo de Vôlei Feminino. A Sérvia estava sem suas grandes estrelas, é verdade, mas veio com um time perigoso com Ana Bjelica e Bianka Busa. Nesse sábado (14), melhor para Fabiana e Lorenne – os destaques brasileiros, por 3 sets a 2, em Hamamatsu, no Japão. Parciais de: 25 a 20; 23 a 25; 25 a 18; 22 a 25 e 15 a 12. O Brasil mantém a luta por uma conquista inédita. As brasileiras têm com melhores resultados três medalhas de prata (1995, 2003 e 2007).

O primeiro set começou bem tranquilo para a equipe brasileira, que dominou as ações do jogo. Gabi abriu o marcador e disparou na frente: 6 a 2. A Sérvia tentou buscar o placar, mas a vantagem brasileira ainda era grande: quatro pontos. Drussyla jogava muito bem e converteu para a vantagem brasileira. As adversárias tentavam o bloqueio: 18 a 14. Em ótimo saque de Gabi e com a dupla Macris e Fabi assumindo o protagonismo, o Brasil fechou o primeiro tempo por 25 a 20.

Agressividade sérvia no segundo set. Brasil chegou a assumir o placar e buscou a reação inúmeras vezes, mas Sérvia abriu 8 a 4. O Brasil usava suas armas: Gabi, Macris, mas não tinha sucesso. Bjelica era o destaque da Sérvia. Brasil marcou três na sequência e encostou, Fabi assumiu o protagonismo verde e amarelo e colocou o time pela primeira vez na frente: 14 a 13. Não durou muito, a Sérvia voltou à assumir a dianteira, dominar as ações. O jogo ficou pegado no final e ficou tudo igual: 25 a 23 e 1 a 1 no placar.

A Sérvia saiu na frente, mas não conseguiu segurar o Brasil no terceiro set. Lazovic jogava bem para o time adversário, que no início estava próximo ao placar. Brasil sofreu para encostar e viu Zé dar uma bronze no tempo técnico: “Nós estamos comentando erros. Só estamos pensando em atacar o tempo todo”. Parece que fez efeito e daí em diante o Brasil cresceu no jogo. Assumiu as ações e abriu quatro pontos de vantagem. Macris para Gabi, que fechou: 25 a 18.

Com Fabi muito marcada, o Brasil criou novas alternativas para manter a vantagem conquistada no terceiro set. Na quarta parcial, saiu na frente. Bjelica tentava levar a Sérvia para a frente do placar. Zé gritou e o bloqueio atendeu. Com Bia, Brasil abriu vantagem de três pontos. Viu a Sérvia encostar e sofreu um apagão: 9 a 12. Buscou com Sheilla e Fabi e empatou. Gabi e Drussyla fizeram a vez para abrir vantagem de dois pontos. O ataque sérvio ainda tentou buscar, voltou a crescer no jogo, encostou, empatou e passou a frente: 19 a 18. Daí ficou ainda mais disputado. Brasil voltou a assumir a vantagem, mas a Sérvia disparou dois pontos na frente e fechou 25 a 22. Tudo igual: 2 a 2.

Pra decidir! No tie-break, o Brasil teve um começo avassalador e fez 4 a 0. Mas não tem mais bobo no esporte. Lorenne era, de longe, o destaque e comandava o time brasileiro no que vinha a ser o último set. Brasil abriu dois pontos de vantagem, viu a Sérvia empatar. Lorenne assumiu o protagonismo no set final, fez o bloqueio e colocou o Brasil novamente na frente. A decisão veio no desafio, mas melhor para a Seleção: 15 a 12 e 3 sets a 2 – placar final.

AO VIVO: Brasil x Sérvia – Copa do Mundo de vôlei feminino

 

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei