Siga o OTD

Vôlei

Brasil atropela o Equador na estreia do Sul-Americano feminino

Seleção Brasileira sofre apenas 27 pontos durante a partida e confirma a vitória por 3 sets a 0 diante das equatorianas

(Beto Doloriert/CSV)

Em partida marcada pela falta de transmissão televisiva para o público, a Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória contundente no Campeonato Sul-Americano da modalidade, que está sendo realizado em Cajamarca, no Peru. Nesta quarta-feira (28), a equipe não deu chances para o Equador e garantiu o resultado de 3 sets a 0. Os próximos compromissos da chave serão contra Venezuela e Argentina.

Como era esperado, o Brasil sobrou em quadra do início ao fim. Aos poucos, a vantagem no marcador aumentava sem maiores dificuldades. José Roberto Guimarães aproveitou para rodar o elenco e mexer no time durante o confronto. Ao final, parciais de 25/8, 25/9 e 25/10.

Além de Brasil e Equador, o Grupo A do torneio ainda conta com venezuelanas e argentina. Do outro lado, no Grupo B, Peru, Colômbia, Uruguai e Bolívia também sonham com o título sul-americano. Os países se enfrentam dentro das chaves e as duas melhores campanhas de cada avançam às semifinais.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO SUL-AMERICANO

O elenco da Seleção Brasileira é formado pelas levantadoras Macris e Roberta, as opostas Lorenne e Sheilla, as ponteiras Drussyla, Amanda, Gabi Cândido e Maira, as centrais Fabiana, Carol, Mara e Bia e as líberos Léia e Suelen.

Ao final do duelo, a levantadora Macris comentou sobre a estreia no Sul-Americano e ressaltou a importância da competição.

“Foi uma boa estreia e um jogo que a maioria do grupo participou da partida. O Sul-Americano é uma competição importante para fazermos pontos para o ranking mundial. Hoje conseguimos realizar o nosso jogo mesmo sem ter muitas informações sobre o Equador. Agora é manter a concentração e pensar na Venezuela”, afirmou Macris.

A líbero Léia elogiou a concentração das brasileiras durante todo o confronto contra o Equador.

“Começamos bem a competição. Gostei da concentração do grupo em toda a partida. Mudamos bastante as jogadoras ao longo do jogo e mantivemos o nível. Temos que seguir trabalhando forte para buscarmos esse título para o Brasil”, disse Léia.

TABELAS:

Seleção feminina

28/08 (QUARTA-FEIRA) – Brasil 3 x 0 Equador, às 17h (25/8, 25/9 e 25/10)

29/08 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Venezuela, às 17h (Horário de Brasília)

30/08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Argentina, às 17h (Horário de Brasília)

Mais em Vôlei