Siga o OTD

Vôlei

Brasil pega o Egito na estreia do Mundial Sub-21 masculino

A seleção brasileira Sub-21 masculina do Brasil já está na República Tcheca para a disputa do Mundial da categoria que começa nesta sexta-feira (23.06). A equipe brasileira está no grupo D, com sede em Ceske Budejovice, junto com o Japão, adversário da estreia (às 15h no horário de Brasília), o Egito, campeão africano, e a seleção chinesa, campeã asiática e medalha de bronze na última edição, no México, em 2015.

+ Confira a tabela completa do Mundial Sub-21 de vôlei masculino

O técnico do time verde e amarelo é Nery Tambeiro, que está no comando do selecionado desde o início desta temporada. Antes da chegada na sede do campeonato, o treinador esteve junto com a seleção em Lake Placid (EUA), para uma sequência de quatro jogos amistosos contra os donos da casa. Os brasileiros venceram dois jogos e perderam dois, na reta final de preparação para o Mundial.

“Foi muito bom termos feito o período de treinamento nos EUA, e jogar com a equipe local. A experiência nos proporcionou um bom teste, e pudemos avaliar alguns detalhes que ainda faltavam, e alguns experimentos. Vamos bem fisicamente e com uma boa preparação para a disputa do campeonato”, contou Nery.

A equipe brasileira contará com os levantadores Matheus Brasília e Luís Rodrigues, os centrais Gabriel Bertolini, Lucas Barreto e Daniel Mascarenhas, os ponteiros Henrique Honorato, Victor Cardoso, Alexandre Elias e Pablo Natan, os opostos Davy Silva e Felipe Roque, e o líbero Maique Nascimento.

O Mundial Sub-21 masculino terá a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 23 de junho e dois de julho nas cidades de Brno e Ceske Budejovice, na República Tcheca.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à décima nona edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei