Siga o OTD

Vôlei

FIVB divulga tabela da fase final da Liga Mundial

A FIVB (Federação Internacional de vôlei) divulgou nesta quarta-feira a tabela da fase final da Liga Mundial. Segundo colocado na fase de classificação, atrás apenas da França, o Brasil chega para a disputa do título ainda com a moral de sediar a etapa decisiva do campeonato, do qual é o maior vencedor. Dona de nove títulos, a Seleção Brasileira masculina de vôlei conheceu a sequência de jogos que terá na busca pelo decacampeonato: Canadá no dia 4 de julho, e Rússia no dia 6.

+ Confira a tabela completa da Liga Mundial

Os jogos desta fase acontecerão em um grande evento realizado em uma quadra montada no Estádio Atlético Paranaense, em Curitiba (PR), de 4 a 8 de julho. Caso siga adiante após estes dois primeiros jogos, a seleção brasileira jogará a semifinal no dia 7 e a grande decisão acontecerá no dia 8, às 23h05. Todas as partidas do Brasil terão transmissão ao vivo da TV Globo e dos canais SporTV.

O técnico Renan Dal Zotto sabe que, nesta Fase Final, seu time não terá nenhuma facilidade, assim como aconteceu na etapa classificatória.

“Hoje, na Liga Mundial, ninguém tem vida fácil. É um ganha e perde enorme e os dois grupos ficaram muito equilibrados. Já enfrentamos o Canadá, nosso adversário da estreia nessa nova fase, e foi um jogo complicado. É um time muito bom tecnicamente. E a Rússia é sempre Rússia. Um adversário tradicional da seleção brasileira”, disse Dal Zotto.

As seis seleções classificadas para a etapa decisiva da Liga Mundial são França, Brasil, Sérvia, Canadá, Rússia e Estados Unidos. No primeiro dia de Fase Final, depois do jogo entre brasileiros e canadenses, acontecerá, às 17h30, o confronto entre França e Estados Unidos.

Na quarta-feira, dia 5, a seleção brasileira não entrará em quadra, mas dois jogos serão realizados no estádio. Às 15h05 será a vez de Rússia contra Canadá, e às 17h30, Sérvia contra Estados Unidos. No dia 6, quando o Brasil enfrentará os russos, o segundo jogo, das 17h30, será entre França e Sérvia. As equipes classificadas seguem para as semifinais do dia 7.

Os ingressos para todos os jogos da Fase Final da Liga Mundial estão à venda através do site http://www.ingressoscap.com.br/.

Campanha do Brasil

Na fase classificatória da Liga Mundial, a seleção brasileira teve seis vitórias e três resultados negativos. Na estreia, a equipe foi superada pela Polônia, atual campeã mundial, por 3 sets a 2. Na sequência, ainda na etapa de Pesaro, na Itália, venceu o Irã e a Itália, ambos por 3 sets a 1.

Na segunda semana, em Varna, na Bulgária, derrotou o Canadá e a Polônia, por 3 a 1, e acabou superado pelos donos da casa pelo mesmo placar. Na última etapa, em Córdoba, na Argentina, a seleção brasileira estreou com vitória sobre a Bulgária por 3 sets a 0, foi superado pelo time da casa por 3 a 1, e bateu a Sérvia por 3 a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei