Siga o OTD

Vôlei

Brasil domina Finlândia e foca no Pré-Olímpico

Bruninho com Flávio (Karol Bartnik)

O Brasil começou bem sua participação no Memorial Wagner, torneio amistoso disputado em Cracóvia, na Polônia. Nesta quinta-feira (1), a seleção brasileira masculina de vôlei derrotou a Finlândia por 3 sets a 0 (25/15, 25/12 e 25/16), na Tauron Arena Kraków, na competição que serve como preparação final visando o Pré-Olímpico.

A busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020 será na próxima semana, dias 9, 10 e 11, em Varna, na Bulgária, quando o Brasil terá como adversários Porto Rico, Egito e os donos da casa. Apenas uma seleção do grupo terá a vaga para a próxima edição das Olimpíadas.

Ainda pelo Memorial Wagner, a equipe brasileira enfrentará a Polônia nesta sexta-feira (2) e a Sérvia no sábado (3). Após a primeira partida, o técnico Renan fez uma avaliação positiva do desempenho do Brasil.

“Participar de um torneio tão importante como esse, em um momento importante, que antecede uma competição como o Pré-Olímpico, é fundamental para a nossa seleção. Um ginásio espetacular e um torneio de um nível técnico bastante elevado. Tudo isso é muito importante para o nosso time”, afirmou Renan.

Presente em quadra durante todo o jogo desta quinta-feira, o central Flávio fez questão de ressaltar a importância de disputar o Memorial Wagner.

“Antes de tudo, é um prazer enorme estar na Polônia, um país completamente apaixonado pelo vôlei. Nós vemos isso em todos os jogos aqui. Além disso, hoje foi um bom início de torneio, um bom teste para a nossa equipe. Nosso objetivo maior é o Pré-Olímpico na próxima semana, então, estamos bastante focados na nossa equipe por agora”, disse o jogador, que complementou.

“Esse torneio está sendo muito importante para ajustarmos alguns pontos que vínhamos treinando em Saquarema e estamos tendo a chance de colocar em prática nestes jogos”, destacou o central da seleção brasileira.

A seleção brasileira está na disputa do Torneio Wagner e estará no Pré-Olímpico com os levantadores Bruninho e Fernando Cachopa; os opostos Wallace e Alan; os centrais Lucão, Maurício Souza, Flávio e Isac; os ponteiros Leal, Lucarelli, Douglas e Maurício Borges, e os líberos Thales e Maique.

PRÉ-OLÍMPICO

09.08 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

10.08 (SÁBADO) – Brasil x Egito, às 11h (Horário de Brasília) – SPORTV 2

11.08 (DOMINGO) – Brasil x Bulgária, às 14h30 (Horário de Brasília) – SPORTV 2

Mais em Vôlei