Siga o OTD

Vôlei

Brasil enfrenta o Irã por um lugar na decisão do sub-21

Divulgação/FIVB

O Mundial sub-21 de vôlei masculino chega à reta final com apenas quatro times ainda na disputa pelo título. Nesta sexta-feira (26.07) Brasil e Irã se enfrentam na semifinal da competição que acontece no Bahrein. O duelo será às 13h (hora de Brasília). A outra vaga na grande decisão será do vencedor do confronto entre Itália e Rússia.

Até o momento o Brasil segue com uma campanha de cinco vitórias em seis jogos disputados. Para o treinador da equipe brasileira, Giovane Gávio, a principal característica iraniana é a força do ataque.

“O Irã é um time com poder de ataque muito forte. Vamos ter que sacar muito bem para quebrarmos o passe e diminuir a velocidade da virada de bola deles, deixando as jogadas mais marcadas pelo nosso bloqueio. De qualquer forma será uma partida de paciência, o nosso sistema defensivo terá que funcionar”, comentou Giovane.

+CONFIRA A TABELA COMPLETA DO MUDNIAL SUB-21 DE VÔLEI MASCULINO

O Brasil se classificou para a semifinal depois de terminar na primeira posição do grupo E na segunda fase da competição, com três vitória em três partidas (China, Rússia e Coreia do Sul). O Irã terminou na segunda posição do grupo F, onde superou a Argentina e o Bahrein, mas foi derrotado pela Itália.

Mais em Vôlei