Siga o OTD

Vôlei

Campeões no Vôlei em 2016 se preparam para Tóquio

Alison e Bruno Schmidt foram campeões olímpicos de Vôlei de Praia em 2016, no Rio de Janeiro. Lucarelli fez parte da seleção brasileira que voltou a ser campeã nas quadras após duas pratas. Todos eles já estão se preparando para os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, e comentaram as dificuldades enfrentadas nesse período.

“Eu não chego como favorito, mas chego como nome de peso. O momento, agora, não é meu, mas eu quero muito mais do que eles. O que me conforta e me dá tranquilidade é que eu treinei para aquilo já. Eu já estudei para a prova, então, eu sei como chegar lá. Eu quero muito chegar lá. E não tem nada que vai me parar”, comenta Alison, que além do ouro no Rio também tem uma prata olímpica no currículo – conquistada em Londres 2012.

Atualmente, o Mamute  faz dupla com Álvaro Filho e figura na segunda posição na corrida olímpica brasileira, atrás de seu ex-companheiro Bruno Schmidt, que faz dupla com Evandro .”No vôlei de praia, a gente costuma dizer que tem de fazer tudo de novo. E melhor ainda. Quando atinge um objetivo grande, você fica no foco, na vitrine de todo mundo. Você quer manter o posto, pois não quer viver de passado. Eu sempre quero buscar o melhor e, com o passar do tempo, tem de fazer sacrifícios para estar em seu melhor”, analisou Schmidt.

Na quadra

No caso de Lucarelli, este ciclo olímpico envolveu forças físicas e mentais, principalmente por conta da lesão no tendão de Aquiles, que o afastou das quadras durante meses. Recuperado, voltou ao auge na Seleção e no clube, conquistando até o título inédito com o Taubaté na Superliga Masculina de Vôlei. Agora, mira Tóquio, em 2020, para voltar novamente ao lugar mais alto do pódio.

“Eu acredito que a Olimpíada é o marco da carreira do atleta. Não tenho como descrever o que o atleta faz para estar no auge. Tanto que se chama ciclo olímpico, durante esses quatro anos, há preparação. A importância dos Jogos é incrível. A expectativa desse período te faz superar limites durante a competição. O combustível é exatamente esse”, afirma o atleta.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio começam no dia 24 de julho de 2020. Até lá, os atletas vão disputar diversas competições visando ao índice necessário para levar a bandeira do Brasil até o solo asiático.

Mais em Vôlei