Siga o OTD

Vôlei

Liga Mundial: Brasil ganha reforços para jogar na Argentina

A terceira e última semana da fase classificatória da Liga Mundial já começou para a seleção brasileira masculina de vôlei, que chegou a Córdoba, na Argentina, na madrugada desta quarta-feira (14.06) e já fez, agora à tarde, o primeiro treino no ginásio Orfeo Superdomo. Neste local, a equipe dirigida pelo técnico Renan Dal Zotto enfrentará Bulgária, Argentina e Sérvia, esta última atual campeã da competição.

+ Clique aqui para ver a tabela da Liga Mundial

Os jogos serão sexta (16.06), sábado (17.06) e domingo (18.06) e o treinador tem um time modificado para trabalhar antes das partidas. Entre a semana passada e esta, se juntaram ao grupo da seleção brasileira o levantador Raphael, o oposto Wallace e o ponteiro Lipe, que estavam treinando no Brasil. Aniversariante do dia, Rapha, que completa 38 anos, chega como novidade cheio de disposição.

“Estar na seleção brasileira é sempre uma honra para mim. Estava com o grupo que ficou treinando no Brasil e esta semana integrei a equipe que disputa a Liga Mundial com a mesma vontade de sempre. Estar aqui, com os meus companheiros de seleção, no dia do meu aniversário é motivo de alegria e comemoração”, disse Raphael.

O levantador compõe com Bruninho a dupla de levantadores à disposição do técnico Renan Dal Zotto nesta etapa argentina. Para os confrontos que o Brasil terá pela frente, Raphael espera dificuldades.

“Sabemos que a Liga Mundial está muito equilibrada, disputada e que não tem jogo fácil, mas acompanhei as partidas na Itália e na Bulgária e a seleção brasileira está muito bem. Os treinos estão rendendo e estamos muito motivados para evoluir cada vez mais e buscar esse décimo título para o Brasil”, afirmou o levantador.

Nas duas primeiras etapas, o Brasil conquistou quatro vitórias e sofreu dois resultados negativos. Um deles na estreia, por 3 sets a 2, diante da Polônia, atual campeã mundial, e outro para a Bulgária, na última partida disputada e que será o primeiro adversário da seleção brasileira em Córdoba. As vitórias foram sobre Irã, Itália, Canadá e Polônia – todas por 3 sets a 1.

Agora na Argentina, a equipe brasileira faz os últimos jogos antes de atuar em casa, já que a Fase Final da Liga Mundial será disputada em Curitiba (PR), no Estádio Atlético Paranaense.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei