Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Canadá na segunda rodada do Mundial sub-21

Mundial sub-21

A Seleção Brasileira sub-21 masculina segue com boa campanha no Mundial da categoria que acontece no Bahrein. Na manhã desta sexta-feira (19) o Brasil venceu o Canadá por 3 sets a 0 (25/15, 25/19 e 25/13), em duelo válido pela segunda rodada do grupo D. O ponteiro brasileiro Victor Birigiui foi o destaque individual, marcou 14 vezes e terminou como maior pontuador do jogo.

Com o resultado, o time verde e amarelo segue invicto no torneio, depois de estrear com triunfo sobre a Polônia por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 23/25, 25/18 e 25/19.

Na partida contra os canadenses, o saque do Brasil foi decisivo. Além dos nove pontos somente neste fundamento, o serviço dificultou bastante o passe e a virada de bola dos adversários que cederam 28 pontos em erros para a equipe brasileira.

“Nós conseguimos quebrar o passe deles. Forçamos o time canadense a jogar com bolas altas o tempo inteiro. Ainda fizemos muitos aces. Nosso saque foi nossa maior arma hoje. Com isso conseguimos impor o nosso ritmo de jogo e dominar as ações durante toda a partida”, comentou o treinador, Giovane Gávio.

O Brasil entrou com o oposto Angellus, o levantador Rhendrick, os centrais Juninho e Guilherme Voss, os ponteiros Victor Birigui e Lucas Figueiredo, e o líbero Bruno Bello. Entraram o levantador Gustavo Orlando, oposto Oppenkoski e os ponteiros Nathan Krupp e Marcus Vinícius. O próximo desafio brasileiro será neste sábado (20) contra a Itália, às 10h30 (de Brasília).

O Mundial Sub-21 masculino tem a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos (A, B, C e D) com quatro seleções, que jogarão entre si. Os dois melhores de cada grupo passam para a fase seguinte, que reunirá os oito times restantes e dois grupos de quatro (E e F), com nova sequência de jogos entre os componentes de cada grupo. As semifinais serão entre os dois melhores de cada chave. O evento acontece entre 21 e 27 de julho em Manama, no Bahrein.

Criado em 1977, o Mundial Sub-21 masculino de voleibol chega à vigésima edição. A Rússia é a recordista de títulos com dez ouros (incluídas as conquistas da era da União Soviética). O Brasil tem 13 medalhas e é o segundo maior vencedor (quatro ouros, seis pratas e três bronzes).

Mais em Vôlei