Siga o OTD

Vôlei

Com derrota e virada russa, Brasil é eliminado no Sub-20

Daniela Seibt. Foto: FIVB.

A seleção brasileira de vôlei feminino está eliminada do Mundial de Vôlei Sub-20 no México. A derrota no tiebreak para a a China (25-21, 23-25, 25-20, 20-25, 15-11), com a virada da Rússia sobre a Itália, fez o Brasil terminar em terceiro lugar do grupo E com 1 ponto a menos que as russas.

Por um momento, parecia que a derrota em cinco sets fosse o suficiente para se classificar. O ponto conquistado colocava o Brasil à frente da Rússia, que enfrentava uma Itália que só havia cedido um set na competição até então. Após abrir, 2 a 0 no entanto, as italianas sofreram a virada: 22-25, 21-25, 25-21, 25-20, 15-11.

Confira a tabela do Mundial de Vôlei Sub-20.

Agora, resta ao Brasil a disputa pelo quinto lugar. A seleção volta a quadra contra a última colocada do Grupo F no sábado (20).

China com seis jogadoras, Brasil com alterações

As chinesas entraram precisando vencer sem ceder sets, e foram com tudo para cima. Durante o jogo todo, o técnico Shen Mang utilizou apenas uma reserva, e só no quarto set. Contou com os bloqueios de Junyi Mao, que liderou a partida com 7 pontos por bloqueio, e os ataques de Yizhu Wang, maior pontuadora da China (20).

No segundo set, Haírton Cabral trocou a ponta Ana Christina por Julia Bergamann. Deu certo, e o Brasil fechou o set de forma apertada, 25-23.

Após derrota no terceiro, Cabral fez mais alterações na seleção. Tirou a central Julia Kudiess e a ponteira (e capitã) Tainara, colocando Daniela Seibt e Ana Christina, novamente, em seus lugares. As mudanças de novo surtiram efeito, com o Brasil garantindo um ponto ao vencer o quarto set.

Mesmo eliminadas, as chinesas mantiveram as seis titulares em quadra e venceram no tiebreak, 15-11. A oposta Kisy liderou o Brasil com 25 pontos. Julia Bergamann, vinda do banco, contribuiu com mais 15.

Rússia e Itália aguardam adversárias

A Rússia enfrenta sábado, na semifinal, o campeão do grupo F. O Japão precisa apenas vencer a Polônia para garantir a liderança, enquanto a Turquia depende de uma vitória polonesa, além de derrotar o já eliminado Estados Unidos, para passar em primeiro. Uma derrota turca pode levar a Polônia à liderança do grupo. Quem ficar em segundo enfrenta a Itália.

Mais em Vôlei