Siga o OTD

Vôlei

Exame aponta lesão na panturrilha esquerda de Natália

Ponteira da seleção feminina já iniciou o tratamento fisioterapêutico visando a disputa do Pré-Olímpico marcado para agosto

Natália Pereira - seleção brasileira de vôlei - Olimpíada de Tóquio 2020

Exames realizados nesta terça-feira (9) apontaram lesão muscular na panturrilha esquerda da Natália, ponteira da seleção feminina de vôlei. A jogadora sentiu dores na região durante a disputa da final da Liga das Nações no domingo (7) e deixou a partida no segundo set.

Natália está em São Paulo já dando sequência ao tratamento fisioterapêutico iniciado na China. O foco é recuperar a jogadora para a disputa do Pré-Olímpico.

Apesar da lesão, está confirmada a apresentação de Natália no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), no sábado (12). Dela e das demais atletas que disputaram a fase final da Liga das Nações.

O próximo desafio das brasileiras na temporada será os Jogos Pan-Americanos de Lima, marcado para o final de julho e o começo de agosto. A seleção feminina de vôlei está no grupo B ao lado de Argentina, Estados Unidos e Porto Rico. A estreia é no dia 7 de agosto, contra as portorriquenhas. Depois pegam as rivais sulamericanas e, por fim, as representantes dos EUA.

GUIA PAN 2019 CALENDÁRIO    NOTÍCIAS

O Pré-Olímpico, foco do time agora na temporada, acontecerá entre os dias 1 e 3 de agosto, em Uberlândia (Minas Gerais). O time do técnico Zé Roberto Guimarães terá como adversários a República Dominicana, Azerbaijão e Camarões.

A seleção feminina de vôlei terminou a Liga das Nações com a medalha de prata ao ser superada pela seleção dos Estados Unidos em uma equilibrada decisão por 3 sets a 2.

Além do bom resultado, três brasileiras entraram na seleção do campeonato. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei