Siga o OTD

Vôlei

Minas consegue título inédito no Brasileiro Sub-16 masculino

Equipe mineira superou o Flamengo na decisão. O Fluminense completou o pódio

Divulgação

O Minas Tênis Clube (MG) é o campeão do Brasileiro Sub-16 masculino de vôlei 2019. O time mineiro chegou ao topo do pódio depois de bater o Flamengo (RJ) por 3 sets a 1 (25/18, 25/12, 25/27 e 26/24) na decisão realizada na tarde deste domingo (07.07), no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro.

O Minas conquistou o título de forma invicta, com cinco vitórias em cinco partidas, e apenas um set perdido. Este é o primeiro título no sub-16 masculino do tradicional clube de Belo Horizonte (MG), que já venceu o CBI de vôlei em outras categorias.

Na disputa do terceiro lugar o Fluminense venceu o Tijuca Tênis Clube por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/22). Além das partidas da disputa pelas medalhas, a rodada deste domingo contou ainda com outros três confrontos válidos pelas posições intermediárias (veja tabela abaixo).

A classificação final ficou com o Minas em primeiro, o Flamengo em segundo, o Fluminense em terceiro. O Tijuca terminou na quarta posição, seguido do Círculo Militar do Paraná (PR). A sexta posição é do Santa Mônica, enquanto o Grêmio Náutico União (RS) chegou em sétimo. A Sogipa alcançou a oitava colocação, o Aest (ES) em nono e o Nosso Clube (PE) foi o décimo. O Olympico Club, na décima primeira posição, completa a lista de participantes.

O CBI é uma competição realizada em parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em 2019 estão previstos sete eventos no calendário. O Fluminense venceu, em casa, o primeiro torneio desta temporada, o sub-15 feminino, realizado no final de junho. Depois do sub-16 masculino será a vez da disputa do sub-21 masculino entre os dias 5 e 11 de agosto, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio.

CLASSIFICAÇÃO FINAL

1° – Minas Tênis Clube (MG)

2° – Flamengo (RJ)

3° – Fluminense (RJ)

4° – Tijuca Tênis Clube (RJ)

5° – Círculo Militar do Paraná (PR)

6° – Santa Mônica Clube de Campo (PR)

7° – Grêmio Náutico União (RS)

8° – Sogipa (RS)

9° – Aest (ES)

10° – Nosso Clube (PE)

11° – Olympico Club (MG)

Mais em Vôlei