Siga o OTD

Vôlei

Flamengo e Minas a fazem a final do Brasileiro Sub-16

Tijuca Tênis e Fluminense fazem a partida pelo bronze

Marcelo Cortes/Flamengo

Os finalistas do Campeonato Brasileiro Sub-16 masculino de vôlei foram definidos da tarde deste sábado (06.07), no ginásio da AABB, no Rio de Janeiro (RJ). A grande decisão, que acontece neste domingo (07.07), às 16h, será entre o Flamengo (RJ) e o Minas Tênis Clube. O Fluminense (RJ), atual bicampeão do torneio, disputará o bronze com o Tijuca Tênis Clube (RJ).

O quarto dia de competição começou com as disputas por posições intermediárias (veja a tabela abaixo). As semifinais aconteceram na parte da tarde. No primeiro jogo valendo vaga na final o Minas Tênis Clube passou pelo Tijuca Tênis por 3 sets a 0 (25/12, 25/17 e 25/10). No duelo seguinte das semifinais o Flamengo levou a melhor no clássico carioca contra o Fluminense, vencendo no tiebreak (16/25, 25/20, 25/20, 18/25 e 15/11).

O CBI é uma competição realizada em parceria da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Em 2019 estão previstos sete eventos no calendário. O Fluminense venceu, em casa, o primeiro torneio desta temporada, o sub-15 feminino, realizado no final de junho. Depois do sub-16 masculino será a vez da disputa do sub-21 masculino entre os dias 5 e 11 de agosto, no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio.

GRUPO A:  Flamengo (RJ), Tijuca Tênis Clube (RJ) e Nosso Clube (PE)

GRUPO B: Fluminense (RJ), Santa Mônica (PR), Olympico Club (MG) e Sogipa (RS)

GRUPO C: Círculo Militar do Paraná (PR), Minas Tênis Clube (MG), Grêmio Náutico União (RS) e Aest (ES)

Mais em Vôlei