Siga o OTD

Vôlei

Brasil bate Canadá de virada e chega à terceira vitória

(Divulgação/CBV)

Resultados

Time1234T
Canadá252022231
Brasil232525253
 Seleção não fez um bom primeiro set, quando falhou na recepção e no passe, mas reagiu a partir dos sets seguintes e conseguiu a vitória, de virada por 3 sets a 1 no duelo Brasil x Canadá.

A Seleção Brasileira conquistou nesta sexta-feira sua terceira vitória em quatro jogos pela Liga Mundial de vôlei masculino. Depois de um começo com dificuldades na recepção e no passe, que custou ao time o primeiro set, a equipe comandada por Renan Dal Zotto reagiu e chegou à vitória por 3 sets a 1. Substituto de Evandro, que não jogou por causa de uma lesão na panturrilha, o oporto Renan foi o maior pontuador do Brasil com 19 acertos, seguido por Lucão, que teve 17 e fez sua melhor partida na competição até agora.

O Brasil começou o duelo com duas novidades. Além da substituição forçada com a entrada de Renan no lugar do lesionado Evandro, Douglas ganhou uma oportunidade na vaga de Maurício Borges, mas a mudança fez a equipe perder consistência no passe e na recepção. O Canadá se aproveitou disso e venceu o primeiro set por 25 a 23.

No segundo set, Renan Dal Zotto resolveu colocar de volta no time Maurício Borges, que foi o líder nas estatísticas de recepção na primeira semana da Liga Mundial. A alteração surtiu efeito, o Brasil cresceu no jogo, passou a comandar a partida e venceu a parcial por 25 a 20.

Além disso, o saque brasileiro funcionou muito bem, principalmente pelas mãos de Lucarelli e Maurício Souza, que conseguiram três aces cada, totalizando seis dos oito do Brasil ao longo de toda a partida. Outro destaque foi o levantador Bruninho, que soube distribuir muito bem o jogo para levar a equipe à vitória. Apesar do equilíbrio e do trabalho dado pelo Canadá, o time dirigido por Renan Dal Zotto fez 25 a 22 no terceiro set e 25 a 23 no quarto para fechar a partida em 3 a 1.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei