Siga o OTD

Vôlei

Gabi Guimarães assina com o VakifBank, da Turquia

Após uma carreira de oito anos no vôlei brasileiro, Gabi Guimarães irá disputar sua primeira temporada internacional no VakifBank, da Turquia.

Gabi Guimarães VakifBank vôlei feminino
Divulgação

Após vencer praticamente tudo com o Minas Tênis Clube, Gabi Guimarães irá defender o VakifBank, da Turquia, na temporada 19/20 do vôlei feminino. A atleta se apresenta somente em outubro, após os compromissos com a seleção brasileira.

E em sua primeira experiência internacional, o destino não poderia ser melhor. Após uma carreira de oito anos com inúmeras conquistas no vôlei brasileiro, Gabi Guimarães irá disputar sua primeira temporada internacional no VakifBank, da Turquia. Segundo ela, jogar fora do Brasil sempre foi um sonho e que chegou a hora certa de realizar.

“Desde que eu comei a jogar profissionalmente, ainda muito nova, sempre sonhei em viver essa experiência de jogar fora do Brasil. Na minha carreira sempre procurei viver um dia ou uma temporada de cada vez, tive experiências muitos bacanas no Rio de Janeiro e no Minas, mas senti que é hora de buscar sonhos ainda maiores. Sou muito feliz por tudo que conquistei nesses últimos anos, tive temporadas muito gratificantes e sempre serei muito grata”.

Se na temporada de clubes Gabi conquistou quatro dos cinco títulos possíveis em 2018/19, a perda da única final, no Mundial de Clubes, foi justamente para o VakifBank, que ficou com o título da competição pela terceira vez.

“Apesar da Superliga ser um dos melhores campeonatos do mundo, pelo Mundial de Clubes a gente consegue sentir o poderio das equipes europeias. Até por contar com mais atletas estrangeiras do que o nosso campeonato. Então acho que vai ser uma experiência incrível de não só enfrentar os melhores times do mundo, como atuar ao lado de grandes atletas, que são referências do vôlei mundial. É uma grande equipe, um clube que dispensa palavras, então estou muito animada para essa primeira temporada. Acho que tenho muito a crescer, aprender e evoluir com uma nova escola, um novo técnico e um novo país”.

Além das conquistas com o Minas Tênis Clube, a ponteira também viveu uma nova experiência com a seleção brasileira em 2019. Capitã da seleção nacional pela primeira vez, durante o início da VNL, Gabi espera se desenvolver ainda mais com o acúmulo de responsabilidades.

“Eu sempre fui uma das mais nova na seleção e agora fui capitã. Acho que foi uma coisa natural, pela renovação do time e pela saída de outras jogadoras. Não foi uma coisa que eu busquei, mas foi muito bacana ter essa responsabilidade e saber da confiança do Zé em mim. Estamos buscando uma nova identidade para o nosso time e acho que isso acrescenta ainda mais na minha carreira”, disse a atacante que se apresentará somente em outubro ao Vakifbank.

“Hoje meu foco é totalmente na seleção. Temos grandes metas nesse ano e estamos trabalhando muito para isso. Conseguimos a classificação para a fase final da VNL que era um primeiro objetivo e agora queremos chegar fortes na China. Procuro traçar metas a curto prazo para ir torneio a torneio sem gerar ansiedade. Só depois da última competição vou virar a chave para o Vakif e me dedicar ao clube. Espero que as coisas caminhem bem até lá”.

Além de vencer o Campeonato Mundial de clubes, o VakifBank também conquistou o Campeonato Turco e o vice-campeonato da Champions League na última temporada.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Vôlei