Siga o OTD

Vôlei

“Super Quarta” define todos os semifinalistas do Campeonato Paulista de vôlei

As quartas de final do Campeonato Paulista de Voleibol Adulto 2016, Divisão Especial, começaram no fim de semana. Foram cinco jogos, dois no torneio masculino e três no feminino, marcados pela grande disputa e poucas surpresas.  Nos confrontos mais equilibrados, prevaleceu o fato de jogar em casa nesta primeira rodada, prometendo bastante emoção nos jogos de volta, mascados para o dia 5, no que está sendo chamado de “Super Quarta”, com cinco partidas programadas.

Pelo masculino,  a rodada começou no sábado, com a vitória do Climed/Atibaia diante do São Bernardo. Com o apoio de sua torcida, o time da casa venceu por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/18. O jogo de volta será na Ginásio Poliesportivo de São Bernardo do Campo, a partir das 19h. O ganhador do duelo pegará o Funvic Taubaté na fase semifinal.

Na noite de domingo, o Vôlei Brasil Kirin, terceiro colocado na fase de classificação, foi até o ABCD Paulista para o primeiro jogo do playoff contra o Super Vôlei/Santo André. O time de Campinas confirmou seu favoritismo e venceu por 3 a 0, com parciais de  25/17, 25/10 e 25/17, no Ginásio Pedro Dell’ Antonia. O segundo confronto será em Campinas, no Ginásio do Taquaral, a partir das 20h30, com transmissão ao vivo pelo Canal SporTV. O ganhador fará a próxima fase contra o Sesi-SP.

“Começamos desconcentrados, tivemos um primeiro set muito aquém do que poderíamos mostrar, mas no decorrer do jogo recuperamos a intensidade necessária para um confronto como este. O duelo ainda está aberto, tem o segundo jogo e precisamos manter o mesmo ritmo” comentou o ponteiro Diogo, do Vôlei Brasil Kirin.

 

Feminino

O torneio feminino teve três partidas, todas elas no sábado e com definição em quatro sets. No primeiro jogo do Grupo B, o E.C. Pinheiros venceu o São Bernardo no ABCD, no Ginásio do Baetão, com vitória do representante paulistano por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 25/17, 20/25 e 25/21. No segundo jogo, marcado para as 18h, no Ginásio do E. C. Pinheiros, o time da casa poderá, com o apoio de seus torcedores, assegurar sua passagem para a próxima fase.

Pelo Grupo C, o Concilig/Vôlei Bauru recebeu o Sesi-SP e saiu na frente no playoff de Quartas de Final. O time da casa venceu pelo placar de 3 a 1, com parciais de 25×22, 25×23, 22×25 e 25×19, em 1h50. A vitória no jogo de volta, marcado para o Sesi – Santo André, a partir das 19h, garantirá a presença nas semifinais. Já o Sesi-SP precisará vencer para provocar o Golden Set e ainda sonhar com a classificação.

“Ganhar é sempre bom, ainda melhor é ver a maturidade da nossa equipe e saber que ainda temos muito pra evoluir. Estamos melhorando jogo a jogo e crescendo na hora decisiva. Agora é descansar, pois o tempo é curto para o próximo jogo, e nos prepararmos para um possível confronto de seis sets, caso precisemos do Golden Set para nos classificarmos”, analisou o técnico do Concilig/Vôlei Bauru, Marcos Kiwek.

Finalmente, no Grupo D, o São Cristovão Saúde/São Caetano jogou em casa, no Ginásio Lauro Gomes, contra o Renata Valinhos/Country. Numa partida muito igual, o representante do ABCD venceu por 3 a 1, com parciais de 25/21, 30/28, 22×25 e 25/20. A expectativa é de novo confronto acirrada nesta quarta, a partir das 19h30, no Ginásio Vereador Pedro Ezequiel, em Valinhos.

“Valinhos é uma equipe bem treinada e defende muito com jogadoras altas, mas conseguimos a vitória e agora vamos trabalhar para decidir na casa delas, pois ainda não ganhamos nada”, completa a ponteira Glauciele, do São Cristovão Saúde/São Caetano, um dos destaques do jogo.

CAMPEONATO PAULISTA MASCULINO

Quartas de Final

Grupo B 

02/10 – 19h30 – Super Vôlei/Santo André 0x3 Vôlei Brasil Kirin – Sto. André – Pedro Dell Antonia

05/10 – 20h30 – Vôlei Brasil Kirin 0x0 Super Vôlei/Santo André – Campinas – Gin. Taquaral

05/10 – 00h -Vôlei Brasil Kirin 0x0 Super Vôlei/Santo André – Campinas – Gin. Taquaral – Golden Set

Grupo C 

01/10 – 19h30 – Climed/Atibaia 3×0 São Bernardo  – Atibaia – Gin. Elefantão

05/10 – 19h – São Bernardo 0x0 Climed/Atibaia – São Bernardo – Gin. Poliesportivo

05/10 – 00h – São Bernardo 0x0 Climed/Atibaia – São Bernardo- Gin.Poliesportivo – Golden Set

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO

Quartas de final

Grupo B 

01/10 – 14h –  São Bernardo 1×3  E.C. Pinheiros –  São Bernardo – Baetão

05/10 – 18h – E.C. Pinheiros 0x0 São Bernardo – São Paulo – E.C. Pinheiros

05/10 – 00h E.C. Pinheiros  0x0  São Bernardo – São Paulo – E.C. Pinheiros – Golden Set

Grupo C 

01/10 – 19h –  Concilig/Vôlei Bauru 3×1 Sesi – São Paulo  – Bauru – Gin. Panela de Pressão

05/10 – 19h – Sesi – São Paulo 0x0 Concilig/Vôlei Bauru – Santo André – Sesi

05/10 – 00h – Sesi – São Paulo 0x0 Concilig/Vôlei Bauru – Santo André – Sesi – Golden Set

Grupo D 

01/10 – 17h –  São Cristovão Saúde/SC 3×1 Renata Valinhos/Country – São Caetano – Lauro Gomes

05/10 – 19h30 – Renata Valinhos/Country 0x0 São Cristovão Saúde/Valinhos – Gin. Mun. Ver. Pedro Ezequiel

05/10 – 00h – Renata Valinhos/Country 0x0 São Cristovão Saúde/SC – Valinhos – Gin. Ver. Pedro Ezequiel- Golden Set

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei