Siga o OTD

Vôlei

Brasil vence segundo amistoso e fecha preparação com 100%

Rodolfo Oliveira / Agência Pará

Brasil vence segundo amistoso e fecha preparação com 100%

Nesta quinta-feira, na Arena Guilherme Paraense, em Belém, a Seleção Brasileira venceu pela segunda vez a República Dominicana, repetindo o placar da vitória por 3 sets a 1 (25 a 13, 17 a 25, 25 a 23 e 25 a 14). O resultado faz com que a equipe de José Roberto Guimarães feche a etapa de preparação para o Torneio de Montreux com 100% de aproveitamento. Naiane Rios acabou tendo sendo o destaque da partida, já que a torcida local compareceu para prestigiar a atleta paraense.

“Foi ótimo, eu já sabia que ia ser incrível. Foi melhor do que eu esperei. Estar com meus amigos e com minha família. Os dois amistosos foram super importantes, precisamos jogar, precisamos nos entrosar”, afirmou a levantadora do Brasil, Naiane.

Thiago Gomes / Agência Pará

O Brasil começou bem na partida, mostrando entrosamento na equipe formada por novas atletas. O primeiro set foi de domínio brasileiro e Natália teve uma boa atuação. A primeira parcial acabou 25 a 13.

Porém, no segundo set o jogo se inverteu, a República Dominicana conseguiu vantagem e equilibrou a partida. O Brasil até tentou buscar a reação com Naiane Rios, mas não foi suficiente pras adversárias fecharem na frente 25 a 17.

O terceiro set foi equilibrado. O Brasil cometeu erros e as dominicanas chegaram a figurar na frente. Mesmo assim, a seleção reverteu, virou a parcial e fechou 25 a 23.

No que viria a ser o último set, o Brasil saiu na frente, mas viu a República Dominicana, mais uma vez, virar a partida. Com bloqueios seguidos de Adenízia a seleção abriu cinco, dez pontos e venceu por 25 a 14.

“Foram dois jogos ótimos, minha primeira ex como capita, tento ajudar as mais novas no que for preciso. Temos que melhorar bastante, mas estamos no caminho certo. Responsabilidade maior é fora de quadra, auxiliar as meninas. A gente como time se ajuda bastante e é isso que vou continuar fazendo. O Zé me dar essa oportunidade e retribuir da melhor maneira possível”, afirmou a capitã Natália.

Agora o Brasil volta à quadra no dia 6 de junho, contra a Polônia, 1h45 (horário de Brasília), na partida que marca a estreia da seleção no Torneio de Montreux.

Mais em Vôlei