Siga o OTD

Vôlei

A Liga das Nações masculina de 2019 começa esta semana

Argentina, Brasil, China, França Alemanha, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Sérvia, EUA, Austrália, Bulgária, Canadá e Portugal iniciam a busca pela título da competição

Divulgação

16 das principais seleções de vôlei do mundo dão início esta semana na segunda edição da Liga das Nações de Voleibol Masculino em todo o mundo, culminando mais de um mês mais tarde na fase fina, que será em Chicago nos Estados Unidos, após 130 partidas em 20 cidades-sede.

E de fato tudo começa na sexta-feira como terminou em julho: Com uma revanche da final de 2018 em Lille (onde a Rússia venceu a França por 3 x 0) quando as duas superpotências se enfrentam em Novi Sad, na Sérvia.

É o espetáculo de voleibol que dá o tom neste ano pré-olímpico que inclui também as eliminatórias para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e a Copa do Mundo de Vôlei 2019, além de uma série de competições continentais e regionais.

Quando e onde: 
• Jogo da fase regular (120 partidas): 31 de maio a 30 de junho em 20 cidades sedes
• Fase final (10 partidas): 10 a 14 de julho em Chicago, EUA

Quem: 
• Principais equipes: Argentina, Brasil, China, França Alemanha, Irã, Itália, Japão, Polônia, Rússia, Sérvia e EUA.
• Times Desafiantes: Austrália, Bulgária, Canadá e Portugal.

As cinco melhores equipes após a fase regular e os donos da casa na fase final, os EUA, competirão pelo título da Liga das Nações de 2019.

O último classificado entre as equipes de desafiantes após a fase regular será rebaixado, para ser substituído pelo VNL 2020 pelo vencedor da Copa Challenger de 2019. Há um total de 120 partidas na primeira fase, a partir de 31 de maio, mas entre elas há algumas muito especiais, vale a pena tomar o tempo para seguir.

+CONFIRA A TABELA DA LIGA DAS NAÇÕES MASCULINA

Jogos a serem observados, semana a semana:

• Semana 1 – Brasil x Polônia em 2 de junho em Katowice:
Uma revanche das duas últimas finais do Campeonato Mundial de Vôlei (na verdade, no mesmo local de 2014) – sempre um ponto de referência na rivalidade entre os dois lados . O atual campeão mundial contra os campeões olímpicos.

• Semana 2 – Rússia / EUA em 8 de junho em Ningbo:
Qualquer encontro entre a Rússia e os EUA é enorme. Os atuais campeões da Liga das Nações estão contra os medalhistas de bronze do ano passado e anfitriões das finais deste ano.

• Semana 3 – Irã x Polônia em 15 de junho em Urmia:
O Irã e a Polônia renovam sua intensa rivalidade – embora muita coisa dependa do desespero de cada lado por pontos neste ponto intermediário da Rodada Preliminar da Liga das Nações. Para isso, adicione o apoio sempre apaixonado dos fãs iranianos.

• Semana 4 – Itália – Sérvia em 21 de junho em Milão:

Um novo episódio na rivalidade de longa data e laços entre os dois lados – não menos por causa do número de jogadores sérvios na Liga italiana.

• Semana 5 – Brasil vs Itália em 20 de junho em Ningbo:

Uma revanche da final dos Jogos Olímpicos Rio 2016. Nesta temporada, a média é a mais antiga contra a mais jovem, em média, nas equipes da Liga das Nações. Um ponto de referência interessante na eterna juventude versus experiência.

Mais em Vôlei