Siga o OTD

Vôlei

Na seleção, Thiaguinho vive expectativa de ser pai da Manuela

Levantador vai disputar a Liga das Nações enquanto espera a chegada de Manuela, que nascerá em setembro

arquivo pessoal

O levantador Thiaguinho vive dois momentos especiais. Além de ser convocado pelo técnico da seleção Renan Dal Zotto para a Liga das Nações e restante da temporada do time brasileiro de vôlei masculino, fora das quadras será pai de Manuela, que nascerá em setembro. Sua mulher, Luiza, está grávida de cinco meses.

“Estou muito feliz. Nós queríamos muito essa gravidez. O sentimento por enquanto é de felicidade e ansiedade para conhecê-la. Acho que só vou ter ideia mesmo quando ver a Manu nos meus braços. Aí sim vou poder descrever a sensação. Mas, por enquanto, a certeza é de que papai e mamãe já a amam demais”, disse Thiaguinho.

Nas quadras, o primeiro desafio já acontece na quarta (22), em Campinas (SP), onde dividirá a função  de levantador com Fernando Cachopa, no amistoso entre Brasil e Canadá. Ele também está inscrito para a Liga das Nações, onde o Brasil estreia no dia 31 de maio.

+ “O Brasil é favorito”

“Estou muito feliz e animado por estar fazendo parte do grupo. Vão ser amistosos importantes para a nossa curta preparação para a VNL, e o pouco de ritmo de jogo que adquirirmos nesses amistosos, irá nos ajudar muito a começar bem o campeonato”, afirmou o jogador e futuro pai de primeira viagem.

Na sexta (24), ocorre o segundo compromisso entre Brasil e Canadá. Em 2018, Thiaguinho também foi chamado por Renan para dois amistosos de vôlei masculino entre as seleções brasileira e chinesa. Reserva do campeão olímpico William, entrou em quadra algumas vezes durante as duas partidas.

“Acho que cada ano que passa a gente evolui. Toda temporada ensina coisas novas para nós, e acredito que eu esteja mais preparado, principalmente, psicologicamente, para esse novo desafio. Os amistosos contra a China foram importantes porque foi quando pisei pela primeira vez em quadra representando a seleção principal, então foi bem especial para mim”, ressaltou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei