Siga o OTD

Vôlei

Paula Borgo e Gabi resolvem, e Brasil vence a China na Liga das Nações

Com 33 pontos da dupla, Seleção Brasileira passa por cima da jovem China e vence a primeira na competição

DIvulgação

Pela primeira rodada da Liga das Nações de vôlei feminino, o Brasil enfrentou a China, na noite desta terça-feira (21), no ginásio Nilson Nelson, em Brasília. Na partida, a Seleção Brasileira se impôs, teve como destaque a oposta Paula Borgo, que terminou com 16 pontos, e venceu a jovem equipe chinesa por 3 sets a 0.

No primeiro set, o Brasil aproveitou os erros da China, na virada de bola e no sistema defensivo, para abrir vantagem no placar, com 8 a 4, forçando o pedido de tempo. Na volta, a equipe brasileira manteve o padrão de saque e volume de jogo e em um bloqueio de Mara fez 11 a 6, fazendo com que a partida fosse parada mais uma vez. Na volta, as comandadas de José Roberto Guimarães mantiveram o ritmo, abriram ainda mais distância e fecharam a parcial em 25 a 15.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

Diferente do primeiro set, a China foi melhor nos primeiros pontos da segunda parcial. Errando menos e mantendo a virada de bola e os contra-ataques, as chinesas abriram 7 a 4 no marcador. Contudo, conseguindo virar algumas bolas e aumentando o volume de jogo, as brasileiras cresceram e chegaram na parada técnica perdendo de 8 a 7. Na volta, as duas seleções se alternaram no placar, mas com dois contra-ataques bem aproveitados por Paula Borgo, o Brasil fez 16 a 15 na segunda parada técnica.

Na volta do tempo, as duas seguiram fazendo um jogo equilibrado, mas por pouco tempo. Comandadas por Paula Borgo, as meninas da Seleção Brasileira cresceram no momento certo, abriram vantagem no marcador e conseguiram fechar em 25 a 21, fazendo 2 a 0 no jogo.

No terceiro set, mais uma vez, a China começou melhor, conseguindo abrir uma pequena vantagem no placar, mas logo na sequência o time brasileiro cresceu no bloqueio e no sistema defensivo, chegando na primeira parada técnica em vantagem, com 8 a 6. Na volta, o Brasil manteve o ritmo de jogo, continuou contando com Paula Borgo inspirada na virada de bola e foi só questão de tempo para que a vitória viesse por  25 a 21.

Após a vitória, o Brasil não tem tempo para comemorar, já nesta quarta-feira (22), a equipe enfrenta a República Dominicana, às 20h, no Ginásio Nilson Nelson, em Brasília.

Liga das Nações

Na sequência da etapa de Brasília, o Brasil viajará para Apeldoorn, na Holanda. Na cidade holandesa, o time verde e amarelo jogará entre os dias 28 e 30 de maio contra as donas da casa, a Polônia e a Bulgária. Na sequência pela terceira semana da competição, as brasileiras terão como sede a cidade de Lincoln, nos Estados Unidos. Entre os dias 4 e 6 de junho, o Brasil duelará contra Alemanha, Coréia do Sul e Estados Unidos.

Na quarta semana entre os dias 11 e 13 de junho, o time brasileiro estará em Tóquio, no Japão, e terá pela frente as donas da casa, a Tailândia e a Sérvia. A quinta e última semana da fase classificatória acontecerá entre os dias 18 e 20 de junho em Ancara, na Turquia, e o Brasil mediará forças com a Turquia, a Itália e a Bélgica.

A fase final que reunirá a China, país sede, e as cinco seleções mais bem classificadas ao final da fase classificatória será disputada em Nanquim, na China, entre os dias 3 e 7 de julho.

Mais em Vôlei