Siga o OTD

Vôlei

Lucarelli é eleito o melhor da Superliga masculina

Ponteiro do Taubaté foi eleito o MVP e um dos dois melhores ponteiros da Superliga masculina. Lucão foi considerado um dos melhores centrais

Ricardo Lucarelli - seleção brasileira de vôlei masculino - ponteiro - Jogos Olímpicos de Tóquio 2020
Lucarelli, o melhor jogador da Superliga Cimed 18/19 (Gaspar Nobrega/Inovafoto/CBV)

Aos 27 anos, Lucarelli viveu uma temporada especial na Superliga Masculina de vôlei 18/19. Depois de ficar pouco mais de oito meses fora das quadras em recuperação de uma lesão no tendão de Aquiles, o ponteiro do Taubaté campeão olímpico foi eleito o MVP e um dos dois melhores ponteiros da competição.

“Se for pegar pela temporada, talvez não dessem a nossa equipe como candidata ao título pelos altos e baixos que apresentamos ao longo da temporada. E ser coroado com esse título é muito bom. A equipe merece bastante, lutou muito, passou por cima de vários momentos ruins, sangramos muito na quadra para poder curtir esse dia de hoje com esse título”, declarou Lucarelli.

O melhor jogador da Superliga Masculina de vôlei ainda falou sobre a volta às quadras e como conseguiu recuperar a confiança para chegar ao ponto máximo da temporada.

“Quando eu comecei a treinar, havia uma diferença muito grande em relação aos demais. Sabia que ia demorar muito para entrar no ritmo, mas confiava bastante na equipe médica de Taubaté e todos me deram uma tranquilidade muito grande. Em momento algum houve pressa para eu voltar e com o passar do tempo, fui ganhando confiança e isso foi muito importante”, finalizou Lucarelli.

Lucão, paredão da Superliga Masculina

O central Lucão foi contratado como um dos principais reforços do Taubaté para essa temporada. O experiente jogador de 33 anos provou que a aposta no seu talento foi mais do que acertada.

Eleito um dos melhores centrais da competição, o jogador comemorou a conquista do título e relembrou as dificuldades encontradas pelo grupo do Vale do Paraíba ao longo de toda a temporada.

“Nosso time sofreu bastante nessa Superliga Cimed. Chegamos nas fases finais de todos os campeonatos que disputamos na temporada. O Sesi-SP teve o melhor desempenho em toda a fase classificatória e muitas pessoas não acreditaram na nossa equipe. Tivemos a troca de três técnicos, mas sempre treinamos bastante. Uma palavra para esse time é resiliência porque mesmo com muitos momentos de dificuldades nos continuamos acreditando e trabalhando forte”, disse Lucão.

O jogador ainda fez questão de ressaltar a qualidade do grupo do Vale do Paraíba e a união do time comandado pelo treinador Renan. “Temos jogadores muito experientes dentro de quadra e acredito que isso acabou fazendo a diferença para esse título. Foi a vitória de um grupo unido em busca de um objetivo comum. Estou muito feliz”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei