Siga o OTD

Vôlei

Taubaté aplica 3 a 0 no Sesi e empata série final da Superliga

Em casa, Taubaté atropela o Sesi com autoridade e deixa tudo igual na decisão da Superliga masculina

Neste sábado (27), Taubaté e Sesi-SP realizaram um belo jogo na segunda partida da série melhor de cinco da grande final da Superliga masculina de vôlei. Atuando em casa e contando com o apoio da torcida, que lotou o ginásio do Abaeté, a equipe do interior paulista dominou o jogo e empatou a disputa ao devolver o placar de 3 sets a 0.

Desde o primeiro set, o Taubaté demonstrou muita agressividade no ataque e no saque, abrindo margem no marcador. Apesar da campanha consistente ao longo da temporada, o Sesi não conseguiu manter bom ritmo defensivo e cedeu pontos importantes para o adversário em uma partida bastante equilibrada. Ao final, vitória de Taubaté por 25 a 23.

Já na parcial seguinte, os comandados de Rubinho cresceram em quadra. Logo no início, o Sesi já tinha a contagem de 9 a 4 em seu favor. O Taubaté reagiu. Depois de um lance polêmico, a equipe azul retomou a confiança, virou o confronto e anotou 25 a 22 para encaminhar o triunfo na finalíssima.

Desestabilizado emocionalmente, o time da Vila Leopoldina sentiu a pressão e não recuperou o prejuízo. Melhor para o Taubaté, que também foi superior no terceiro set e garantiu 25 a 20 para fechar o duelo. O argentino Facundo Conte ganhou o prêmio de melhor jogador da partida. Agora, com a série empatada em 1 a 1, o próximo compromisso dos times está marcado para terça-feira (30), às 21h (de Brasília), em Suzano-SP.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei