Siga o OTD

Vôlei

Sesi é mais regular e vence Taubaté na 1ª final da Superliga

Errando menos e sendo mais efetivo na reta final de cada parcial, o time da capital paulista fechou um triplo 25 a 22 e venceu o jogo 1 da série final da competição nacional

Pela primeira partida da final da Superliga masculina da atual temporada, o Sesi recebeu o Taubaté no ginásio da Vila Leopoldina, nesta terça-feira (23). Jogando em casa, o time da capital paulista errou menos e acabou saindo com a vitória por 3 sets a 0, abrindo 1 a 0 na série final da competição nacional.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

O começo de jogo foi como se esperava. Jogando de maneira parecida, Sesi e Taubaté acabaram seguindo próximo do placar, com cada uma das equipes conseguindo uma sequência de pontos e tendo momentos de superioridade, por breves momentos. Com isso, o parcial seguiu igual até a reta final, quando os donos da casa abriram uma vantagem no marcador. Aproveitando os erros do adversário, o time da capital paulista abriu três pontos de vantagem e em um toque na rede de Abouba, fechou em 25 a 22.

No segundo set, os erros aumentaram, mas a igualdade entre as duas equipes se manteve durante a maior parte do duelo. Assim como na primeira parcial, os dois times não permitiam que o adversário abrisse uma vantagem muito grande no marcador, mantendo o confronto próximo sempre. Na reta final, o Sesi chegou a abrir três pontos de vantagem, mas o Taubaté conseguiu encostar e se manteve vivo no duelo. Na reta final, os donos da casa acabaram aproveitando melhor as oportunidades e em um contra-ataque de Franco, fecharam em mais um 25 a 22.

No terceiro set, o Taubaté começou errando mais, contudo, por conta do bom aproveitamento do saque e dos contra-ataques, o time conseguiu se manter na frente do placar e abriu 10 a 7 no placar, forçando a parada do jogo. Na volta, o Sesi cresceu no volume de jogo, com o sistema defensivo funcionando, e o empate veio no 14º ponto. Após a igualdade, os dois times passaram a trocar pontos, até que a equipe do Vale do Paraíba voltou a errar e os donos da casa abrindo 22 a 20. Nos pontos finais, bastou que o Sesi mantivesse a virada de bola e fechasse em mais um 25 a 22, fazendo 3 sets a 0 no jogo.

Mais em Vôlei