Siga o OTD

Vôlei

Por longevidade nas quadras, Thaisa dá adeus à seleção

Thaisa avisa José Roberto Guimarães que optou por ficar de fora da seleção pensando na longevidade de sua carreira nas quadras

Após mais de dez anos na seleção brasileira de vôlei, o nome de Thaisa não está na lista de convocadas divulgada nesta quinta-feira (18) pelo técnico José Roberto Guimarães. Depois de uma conversa com o treinador optou por ficar de fora.

A Confederação Brasileira de Voleibol anunciou nesta quinta-feira (18) os nomes das primeiras convocadas por Zé Roberto visandp a disputa da Liga das Nações, Campeonato Sul-Americano, Pré-Olímpico e Copa do Mundo.

“Preciso dar um descanso para o meu corpo e a minha mente e poder fazer uma pré-temporada com calma. Quero jogar por mais tempo, o máximo que eu puder”, afirma Thaisa, a bicampeã olímpica com a seleção brasileira de vôlei.

“Com o ritmo de seleção, o tempo útil do meu joelho vai diminuir em muitos anos. É uma pegada forte. Hoje jogo e treino normalmente sem problemas, mas o acúmulo de treinos e jogos seria muito ruim para mim. Foi uma escolha minha”, esclareceu.

Os últimos dois anos foram vividos com muita intensidade pela atleta, que não sabia se voltaria a jogar em alto nível após a grave lesão no joelho esquerdo. Ela voltou e foi uma das principais centrais na temporada chegando a superar a marca dos mil bloqueios na Superliga, atuando pelo Hinode Barueri (SP) nesta temporada.

Longe da rotina de treinamentos e viagens inerente à seleção brasileira de vôlei, Thaisa pretende seguir treinando. “Mesmo estando de férias, já voltei a malhar e estou pegando pesado com personal, para fazer uma excelente pré-temporada. Quero voltar forte. E estou preocupada com o meu fortalecimento muscular. Estando na seleção a gente não consegue”, completou, sem revelar o clube brasileiro com o qual acertou para a próxima temporada.

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Escrevo esse texto com um mix de emoções, emoções essas acumuladas ao longo de 12 anos em que servi a Seleção Brasileira!!! Foi um prazer imensurável vestir a camisa do meu país e honra-la durante todo este tempo… foram momentos inesquecíveis, algumas lágrimas de tristeza que me fizeram crescer e amadurecer, porém levo com mais carinho aquelas que derramei no pódio de Beijing e Londres (entre diversossss outros) !!! Mas hoje, com o coração apertado tomei a decisão que acredito q seja o melhor pra mim e para o meu futuro… “”até pq contrariar a medicina mundial não é um trabalho nada fácil, 🤭😂Hehehe, e me desgastou, me levando bem além dos meus limites!! “” Hoje me despeço da Seleção Brasileira e quem sabe com um gostinho de até breve!!! Agradeço de todo meu coração principalmente a vc Ze Roberto pelo suporte todos esses anos, pela confiança e principalmente por ter sido meu braço direito, esquerdo e minhas pernas nesse retorno as quadras!!! Sem vc e sua família a história seria outra, talvez sem esse final feliz!!!! Obrigada a todos q torcem por mim, e q me enchem de carinho, vcs são e sempre serão fundamentais na minha carreira!

Uma publicação compartilhada por Thaisa Daher (@daherthaisa) em

 

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei