Siga o OTD

Vôlei

Minas tem química de Macris e Gattaz para vencer a Superliga

Minas e Praia Clube começam a decidir a Superliga feminina no domingo. Leva o título quem vencer duas das três partidas

Superliga feminina de vôlei
Macris aciona Carol Gattaz (Orlando Bento/MTC )

O entrosamento entre a central Carol Gattaz e a levantadora Macris é uma das armas do Minas para o playoff decisivo melhor de três da Superliga feminina  18/19 contra o Praia Clube. Começa no domingo (21), às 11h, no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Para a experiente central Carol Gattaz, de 37 anos, o entrosamento com a levantadora Macris foi algo natural pelas características em comum entre as jogadoras. “Essa já é a segunda temporada que jogamos juntas. Como ela é uma jogadora muito corajosa que adora jogar com o meio e bolas rápidas, que são as minhas características, a adaptação acabou sendo fácil. Ela é uma atleta que vem crescendo a cada ano. A evolução da Macris da temporada passada para essa é nítida. É uma levantadora que eu confio bastante e sei que ela confia em mim. Dessa forma fica fácil jogar ao lado dela”, disse Carol Gattaz, que ainda comentou sobre o primeiro duelo do playoff decisivo.

“A expectativa é de um grande jogo no domingo. O Dentil/Praia Clube é favorito e conta com jogadoras experientes. Elas cresceram muito nos playoffs e tenho certeza que vai ser uma final muito bacana de se jogar e assistir”, apostou Carol Gattaz.

A levantadora Macris chama atenção para a confiança entre as jogadoras e destaca o talento de Carol Gattaz. “Acredito que a base do entrosamento seja confiança. Confio na execução das jogadas com a Carol. Ela é uma atacante extremamente habilidosa, ágil, de muita velocidade e que se mostra sempre disponível para receber a bola mesmo nas situações mais adversas, seja em um contra-ataque mais rápido, ou em um passe mais quebrado. Mesmo se eu estiver de manchete ou com uma mão, sei que ela vai estar lá e com habilidade suficiente para encontrar o êxito diante das possíveis variações da bola. Jogar com ela é realmente incrível”, afirmou Macris, que também comentou sobre a primeira final mineira da Superliga Cimed.

“A decisão é o reflexo de um grande trabalho que está sendo feito, de boas equipes, que investiram em elencos fortes para essa temporada. Será um super clássico regional, provando que o vôlei mineiro está em grande fase. Chegar em uma final tem um gostinho especial. Trabalhamos para isso ao longo da temporada, estudamos bastante, treinamos muito e jogamos sempre adaptando os nossos erros e acertos para uma melhorara gradativa. Minha expectativa é a melhor, jogar solta, com a cabeça no lugar, para ajudar na primeira vitória da série para o Minas”, finalizou Macris.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei