Siga o OTD

Vôlei

Adenízia anuncia afastamento da Seleção Brasileira nesta temporada

Central Adenízia anunciou pedido afastamento da seleção brasileira de vôlei, mas mantém no horizonte Jogos de Tóquio do ano que vem

Adenizia ataca Brasil x Holanda
Adenízia representou o Brasil por dez temporadas consecutivas, com direito a ouro olímpico (arquivo)

A central Adenízia anunciou que decidiu pedir afastamento da seleção brasileira de vôlei para se dedicar à família. A jogadora também disse que pretende voltar a ficar à disposição do técnico Zé Roberto para a próxima temporada, visando os Jogos de Tóquio 2020.

Adenízia revelou que precisa cuidar da sua mãe, que passará por uma cirurgia, e que também vai se casar.  “Ninguém sabe das nossas dores e dificuldades, de viver sem folgas e passar tempo longe da nossa família. Por isso tomei essa decisão, foram dez anos de muito amor e dedicação, mas esse ano tomei a decisão de ficar com a minha família e realizar um grande sonho que é me casar”.

“Foi bem difícil tomar essa decisão, o voleibol é a minha vida, me dediquei muito pra chegar na seleção, abri mão de muita coisa, mas faria tudo de novo”, acrescentou Adenízia, que representou o Brasil por dez temporadas consecutivas, com direito a ouro olímpico.

Desde janeiro, a central vinha conversando com a comissão técnica do Brasil, em busca de uma solução que fosse a melhor para os dois lados e não deixasse ninguém na mão.

Aos 32 anos, a Adenízia acredita na possibilidade de conquistar mais uma medalha olímpica e seguirá a disposição do técnico Zé Roberto para a próxima temporada, de olho em Tóquio 2020. “Agora para 2020 não depende só de mim, eu continuarei trabalhando duro, o futuro só a Deus pertence”, afirmou.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Vôlei