Siga o OTD

Vôlei

Mais regular, Minas vence e se garante na decisão da Superliga

Mesmo fora de casa, mineiras são mais consistentes, vencem por 3 sets a 1 e se garante na decisão da competição

Ignácio Costa/MTC

Pela segunda partida pela semifinal da Superliga feminina da atual temporada, o Osasco recebeu o Minas, no noite desta segunda-feira (08), no ginásio José Liberatti. Mesmo fora de casa, o time mineiro foi mais regular e conseguiu a vitória por 3 sets a 1, se garantindo na final da competição nacional, que não acontecia desde de 2001/2002.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

No primeiro set de partida, o Osasco e Minas mantiveram o equilíbrio no placar durante os primeiros pontos, até que o time mineiro cresceu no sistema defensivo. Com Léia e companhia defendendo muito e com as donas da casa abusando dos erros, a diferença no placar apareceu e aumentou aos poucos, até o time de Belo Horizonte conseguisse fechar em um tranquilo 25 a 15.

No segundo set o jogo mudou. Empurrado pela torcida que cantava na arquibancada e comandado por Hooker nos ataques, o Osasco conseguiu abrir vantagem no placar logo nos primeiros pontos da parcial. Com a desvantagem, o Minas passou a arriscar um pouco mais nos ataques e o número de erros da equipe cresceu, fazendo com que o marcador fosse das donas da casa. Com algumas mudanças, o time mineiro tentou encostar e conseguiu, trazendo o jogo para 20 a 18. Contudo, as paulistas voltaram a ser melhores nos pontos finais e com dois aces de Mari Paraíba, fecharam em 25 a 19.

Na terceira parcial, o Minas começou melhor. Apesar de grandes defesas de Camila Brait, o time visitante conseguiu se impor nas viradas de bola e com um bloqueio de Carol Gattaz abriu 6 a 3 no marcador, forçando a parada. Na volta, a equipe paulista cresceu muito no bloqueio, encostou no marcador e conseguiu a igualdade com Hooker, fazendo o 12 a 12.

Na segunda metade do set, as duas equipes passaram a maior parte do tempo trocando pontos, mantendo sempre a igualdade no placar. Na reta final, Hooker acabou errando dois ataques seguidos e deu para o Minas o set point. Contudo, na sequência, Mari Paraíba e a oposta norte americana empataram a parcial. Já no vai a dois, paulistas e mineiras trocaram pontos novamente, até que o time visitante conseguiu a vantagem necessária para a vitória por 27 a 25.

No quarto set, Minas e Osasco se alternaram durante todos os pontos, com hora o time da casa conseguindo pontos seguidos e abrindo uma pequena vantagem e tendo o momento para si, como com as mineiras respondendo e trazendo o jogo para si. Na reta final, o time paulista acabou errando mais do que poderia e acabou deixando o Minas Tênis Clube com a vitória por 25 a 19, fechando em 3 sets a 1.

Mais em Vôlei