Siga o OTD

Vôlei

Rio de Janeiro é dominado pelo Vakifbank e fica com a prata no Mundial de Clubes

No encontro entre os campeões continentais o título do Mundial de Clubes de 2017 foi para a Europa! Na reedição da final de 2013, mais uma vez quem levou a melhor foi a equipe turca do Vakifbank, que venceu o Rio de Janeiro sem grandes dificuldades por 3 a 0 (parciais de 25/19, 25 a 21 e 24/21) em Kobe, no Japão. Assista na íntegra como foi o duelo!

Ting Zhu foi o verdadeiro destaque da partida marcando 19 pontos para a equipe do Vakifbank. Enquanto pelo Rio de Janeiro as maiores marcadoras foram Monique, com 10 pontos, e Gabi, com 9.

Esse foi o quarto encontro entre as equipes, Rio de Janeiro X Vakifbank tem no histórico hegemonia turca, que venceu em todas as oportunidades. Além da partida de hoje, nas duas primeiras vezes, em 2013, uma vitória por 3 sets a 0 e na final do campeonato 3 sets a 1. O terceiro encontro aconteceu na primeira fase e a equipe do Vakifbank, mais uma vez, superou o time carioca por 3 sets a 1, no começo da semana (10).

Bernardinho durante a final entre Rio de Janeiro X Vakifbank no Mundial de Clubes

A Final – Rio de Janeiro X Vakifbank:

A equipe carioca saiu melhor, Drussyla colocou o Rio na frente, mas logo viu o time turco abrir pontos de vantagem, 10 a 6. Bernardinho tentou conversar com a equipe, mas o time sofria muito com a linha de recepção. O Vakifbank dobrou a pontuação, 14 a 7, e viu a campeã Ting Zhu começar a se destacar. As brasileiras tentaram, melhoraram na virada de bola, mas as turcas ficaram na frente e fecharam o primeiro set por 25 a 19.

O segundo set começou ao contrário com a equipe turca na frente, que viu o Rio de Janeiro abrir três pontos de vantagem logo em seguida. Drussyla e Juciele foram importantes e fizeram 10 a 5 para a equipe carioca. Aproveitando os contra ataques e com um set completamente diferente, o time carioca deixou o Vakifbank chegar e virar o jogo, 18 a 17. Ting Zhu sendo fundamental para a equipe, que fechou na frente a segunda parcial por 25 a 21.

Monique colocou o Rio na frente no primeiro ponto do terceiro set, que manteve a vantagem da equipe carioca por 7 a 4. Thing Zhu, mais uma vez, foi o diferencial com pontos de ataque e defesa. Mesmo muito disputados e a igualdade no placar sempre por perto, o Rio de Janeiro perdeu o padrão de recepção e viu o Vakifbank abrir vantagem de dois pontos. Mais uma vez dominado, o time de Bernardinho tentou a reação, empatou, mas acabou derrotado no último set por 24 a 21. Assim, o time turco ficou com o bicampeonato do Mundial de Clubes, enquanto o Rio de Janeiro levou sua segunda prata na competição

Confira o histórico de Rio de Janeiro X Vakifbank:

Vakifbank Istambul (TUR)

  •  Campeonato Mundial de Clubes: ouro (2013 e 2017), prata (2011) e bronze (2016).
  • Em todas as edições do Mundial de Clubes saiu com medalha.
  • A equipe tem 18 jogos e um desempenho de 15 vitórias e somente 3 derrotas no total de partidas do Campeonato Mundial de Clubes.

Rexona-SESC – Rio de Janeiro (BRA)

  • Campeonato Mundial de Clubes: prata (2013 e 2017).
  • Esta é a terceira participação da equipe carioca. Além da medalha, ficou em quarto (2015) e em quinto (2016).
  • A equipe tem 19 jogos e um desempenho de 10 vitórias e 9 derrotas no total de partidas do Campeonato Mundial de Clubes.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Vôlei