Siga o OTD

Vôlei

Cruzeiro é melhor do começo ao fim e está na semi da Superliga

Melhor do começo ao fim, time mineiro faz 3 sets a 0 e se garante na semifinal da competição nacional

Divulgação

Pela segunda partida das quartas de final da Superliga Masculina da atual temporada, o Maringá recebeu o Cruzeiro, na noite desta quinta-feira (28). Se impondo do começo ao fim, o time mineiro conseguiu a vitória por 3 sets a 0 e se garantiu na semifinal da competição nacional.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA MASCULINA

No primeiro set de partida, as duas equipes seguiram mantendo a igualdade e a virada de bola até o sétimo ponto, quando os mineiros cresceram. Com Cachoupa no saque, o Cruzeiro cresceu no sistema defensivo e aproveitou uma bola de xeque para abrir 10 a 7, forçando a parada no jogo. Na volta, o time visitante seguiu melhor na virada de bola e errando menos a diferença do marcador aumentou e foi só questão de tempo para que a primeira parcial fosse fechada em 25 a 19.

No segundo set, Maringá e Cruzeiro mantiveram um equilíbrio em grande parte do jogo, com as duas equipes mantendo a virada de bola e abrindo, no máximo, três pontos de vantagem. Com isso, o placar acabou sendo definidos somente na reta final, quando mais uma vez o levantador Cachoupa fez a diferença no saque, o time mineiro conseguiu quatro pontos seguidos e fechou a parcial em 25 a 21.

Na terceira parcial, o Cruzeiro começou com tudo. Melhor no ataque e no bloqueio, o time mineiro conseguiu abrir vantagem no placar logo no começo, com 9 a 3, forçando a parada no jogo. Na volta, apesar de tentar, o Maringá não igualou o volume de jogo do time mineiro e a diferença no marcador só aumentou, chegando a 18 a 11. Com a diferença no placar, foi questão de tempo para que o jogo acabasse com um 25 a 17.

Mais em Vôlei