Siga o OTD

Vôlei

Finalmente, Praia Clube consegue vencer o Minas na temporada

Após quatro derrotas seguidas para o rival, Praia Clube consegue derrotar o Minas

Orlando Bento/MTC

A Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, teve uma sexta-feira (8) memorável. O Praia Clube conseguiu derrotar a equipe do Minas por 3 sets a 2 (25/23, 20/25, 21/25, 25/22 e 16/14) e quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas para o rival. A partida foi válida pela décima rodada da Superliga feminina de vôlei, mas não mexeu na classificação das duas equipes na tabela.

+CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O Minas segue líder da Superliga, com 53 pontos. Até o momento foram disputadas 20 rodadas, com vitória minastenista em 18 delas. O Praia Clube vem na sequência, com 52 pontos e 18 vitórias. O terceiro colocado é o Sesc-RJ, com 39 pontos.

A ponteira Rosamaria, do Dentil/Praia Clube, e a oposta Bruna, do Itambé/Minas, com 20 pontos cada, foram as maiores pontuadoras do confronto. A oposta Paula Borgo, do time de Uberlândia, que entrou durante a partida, foi a mais voltada no site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante comentou sobre o confronto mineiro.

“Acredito que mostramos evolução contra o Minas. Jogamos como um grupo. Elas abriram uma boa vantagem no quinto set e conseguimos virar porque jogamos juntas. Agora temos que nos preparar para os próximos jogos”, disse Paula Borgo.

Pelo lado do Itambé Minas, a oposta Bruna lamentou a derrota, mas fez questão de enaltecer a boa apresentação do Dentil/Praia Clube.

“Não aproveitamos algumas oportunidades e cometemos mais erros do que o normal em momentos importantes. O Praia Clube também jogou muito bem e defendeu bastante”, explicou Bruna.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima terça-feira (12.03). O Dentil/Praia Clube jogará com o Hinode Barueri (SP), às 19h30, no José Correa, em Barueri (SP). Já o Itambé/Minas medirá forças com o Balneário Camboriú (SC), às 20h, na Arena Minas, em Belo Horizonte (MG).

Mais em Vôlei