Siga o OTD

Vôlei

Itapetininga derrota SESC-RJ e garante a vaga nos playoffs

Mesmo fora de casa, Itapetininga vira a partida, derrota Sesc RJ e se garante nos playoffs da Superliga masculina.

Jorge Hely

Na noite deste sábado (23), o Itapetininga derrotou o SESC-RJ, fora de casa e de virada, por 3 sets a 1, e já se garantiu nos playoffs da Superliga masculina de vôlei. Jogando na Arena da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o time do interior paulista contou com 18 pontos do cubano Michael Sanchez e diversas defesas do líbero Felipinho, que foi eleito o melhor jogador em quadra.

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA COMPETIÇÃO

Com a vitória, o Itapetininga foi a 28 pontos e já garantiu sua vaga entre os oito melhores times da Superliga, enquanto o SESC-RJ se manteve na quarta colocação, com 37 pontos. O time carioca chegou à sua décima derrota em 20 jogos, enquanto o Itapetininga sua nona vitória em 19 partidas.

O maior pontuador da partida foi Wallace, da equipe carioca, com 20 pontos. Contudo, nem com esse desempenho, o SESC-RJ saiu de quadra vencedor. Mas é preciso ressaltar que o time carioca jogou desfalcado dos atletas Maurício Borges, Maurício Souza e PV, todos machucados.

E mesmo sem três jogadores, a partida foi muito equilibrada e estudada, com as duas equipes se alternando na liderança do placar. Entretanto, nos momentos decisivos, o Itapetininga foi melhor nas escolhas e saiu de quadra com a vitória e muita empolgação para seguir na Superliga.

Mais em Vôlei