Siga o OTD

Vôlei

Com bloqueios de Adenízia, Scandicci vence na Liga Italiana

Adenízia marca 7 pontos, sendo quatro de bloqueio, e Scandicci se firma na 3ª posição da competição nacional.

Divulgação/Lega Volley

Pela 8ª rodada do returno da Liga Italiana de vôlei feminino, Adenízia voltou a se destacar em nova vitória do Scandicci. Em partida realizada neste sábado (23), o time da central brasileira ganhou do Busto Arsizio pelo placar de 3 sets a 2, parciais de 22/25, 25/23, 25/21, 23/25 e 15 a 12.

Com o resultado, o Scandicci se solidificou na terceira colocação da classificação geral. A equipe de Adenízia tem 44 pontos, sendo 16 vitórias e apenas três derrotas. O líder da competição é o Imoco Volley, que soma 46 pontos. A vice liderança é do Novara, que tem os mesmo 46 pontos, mas perdeu mais vezes na Liga Italiana de vôlei feminino.

Adenízia terminou com 7 pontos na partida diante do Busto Arsizio. Foram três pontos de ataque e mais quatro de bloqueios. Ao lado da norte-americana Annie Mitchem, que fez 5 pontos de bloqueio, Adenizia formou um verdadeiro paredão, que travou o ataque do Busto Arsizio.

Por outro lado, o ataque do Scandicci deitou e rolou na partida. A sueca Isabelle Haak fez incríveis 28 pontos e atormentou a defesa adversária. Do lado derrotado, a belga Britt Herbots foi a principal pontuadora com 21 pontos.

Na próxima rodada, que será realizada no próximo final de semana, Adenízia e companhia enfrentam o Imoco Volley, atual líder da Liga Italiana. Ou seja, uma vitória por 3 sets a 0 do Scandicci pode deixar o time na ponta da tabela.

Mais em Vôlei