Siga o OTD

Vôlei

Em Campinas, Vôlei Renata derruba o Sesc-RJ em grande jogo

Time paulista abre 2 a 0, vê rival empatar, mas garante a vitória no tie-break. Em casa, Maringá derrota o Ribeirão Preto

Paulista de vôlei masculino
Foto: Luciano Claudino/Vôlei Renata

O Vôlei Renata conquistou uma grande vitória ao lado de sua torcida. No começo da noite deste sábado (02), o time campineiro contou com a presença de mais de dois mil torcedores e derrotou o Sesc-RJ por 3 a 2 (28/26, 25/21, 23/25, 23/25 e 15/13), no Ginásio do Taquaral, em Campinas. O jogo, válido pela quarta rodada do returno da Superliga Cimed teve o oposto Dani como vencedor do troféu Viva/Vôlei.

Com a oitava vitória na competição, o Vôlei Renata subiu para os 22 pontos, firme na zona de classificação aos playoffs. Os paulistas voltam a jogar na próxima sexta-feira (08), em duelo regional contra o Sesi.

Do outro lado do confronto, o Sesc-RJ, um dos líderes da Superliga, vê o Cruzeiro abrir cinco pontos de diferença na tabela. A equipe carioca reagiu após perder os dois primeiros sets, além de manter a partida extremamente equilbrada no tie-break. Apesar do esforço, o Vôlei Renata triunfou com boa atuação na reta final do duelo. Agora, com o tropeço, o Sesc é 4º colocado na Superliga.

“Começamos muito bem, com volume grande de jogos, soubemos suportar a pressão. Tivemos altos e baixos, mas acaba sendo normal pelo nível do jogo e pelo adversário que enfrentamos. No tie-break esvaziamos a cabeça, arriscamos no saque e fomos premiados com a vitória”, comentou o oposto Dani, do Vôlei Renata, autor de 21 pontos.

+CONFIRA A TABELA DE CLASSIFICAÇÃO DA SUPERLIGA

Maringá vence o Ribeirão Preto

Em casa, o Maringá saiu saiu na frente diante do adversário, mas o Ribeirão ameaçou esboçar reação ao empatar a partida no segundo set. No entanto, contando com o mando de campo e o apoio da torcida, a equipe parananese arrancou para a vitória na rodada da Superliga masculina.

Ao final, vitória do Maringá pelo placar de 3 a 1 registrou as parciais de 29/27, 22/25, 25/21 e 25/23.

Mais em Vôlei