Siga o OTD

Vôlei

Na casa rival, Taubaté vence o São Judas na Superliga

Sem grandes dificuldades, o Taubaté superou o São Judas em três sets diretos (27/25, 25/23 e 25/16), na casa rival, pela Superliga, neste sábado (2).

Foto: Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic

Visitando o São Judas Voleibol, em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista, o EMS Taubaté Funvic levou a melhor, neste sábado (02). Pela quarta rodada o returno da Superliga, Leandro Vissotto e companhia anotaram parciais de 27/25, 25/23 e 25/16.

Com o resultado, a EMS Taubaté Funvic soma mais três pontos, chegando aos 35 e provisoriamente assume a 2ª colocação da Superliga Cimed. A campanha taubateana até aqui está em 12 vitórias e 3 derrotas.

Com Lucarelli, o Taubaté viu um São Judas tentando reagir. O embate com pontos lá e cá foi duro. No primeiro set, os visitantes precisaram pressionar para arrancar a vitória. A segunda etapa foi igualmente apertada, com os anfitriões se aproximando dos rivais.

Na terceira parcial, entranto, o Taubaté deslanchou. Embalado, o grupo conseguiu ampliar e a vantagem e, sem dificuldades, anotou nove pontos a mais que seus rivais. Mais uma vez, Vissotto foi decisivo na caça aos donos da casa e conseguiu fazer 11 pontos – sendo um deles um ace e outro de bloqueio.

Quem também anotou a mesma quantidade de pontos foi Souza e Saatkamp para guiar a vitória do clube do Interior Paulista. O melhor em quadra foi o líbero Thales, que recebeu o troféu Viva Vôlei. Do outro lado da quadra, entretanto, estava o maior pontuador da manhã: Alisson Bastos fez 13 na luta por um melhor resultado.

Após o jogo, Thales fez uma avaliação desta sexta vitória consecutiva do Taubaté. “Fizemos um jogo bom, o time confirmou os três a zero que era o esperado, impondo um volume de jogo interessante. O horário também é meio estranho, pois não estamos acostumados a jogar, mas soubemos nos adaptar bem. Fomos competentes para vencer um jogo que teve seus momentos complicados, como no primeiro set, mas mantivemos a concentração e jogamos melhor que eles. Depois o time engrenou, encaixou bem a defesa e a nossa recepção e no terceiro deslanchamos. De forma geral o time está de parabéns, é mais uma vitória que nos dá confiança.”, comentou.

O Taubaté já vinha embalado de uma vitória na última rodada, quando recebeu o Vôlei Renata (SP) no ginásio do Abaeté, em Taubaté (SP), e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/20 e 25/20. No próximo embate, que acontece no dia 7, o time de Lucarelli recebe o Fiat/Minas, seu algóz na semifinal da Copa Brasil, no sábado passado (26). O São Judas, por sua vez, vai até o Rio de Janeiro para enfrentar o Sesi-RJ na noite do dia 9.

Mais em Vôlei