Siga o OTD

Vôlei

Praia bate Bauru no tie-break e vai à final da Copa Brasil

Acompanhe ao vivo o duelo entre Praia Clube e Sesi Bauru pela semifinal da Copa Brasil de vôlei feminino a partir das 19h30 desta sexta-feira

Praia Clube/Divulgação

O Praia Clube sofreu, mas conseguiu a classificação para a final da Copa Brasil de vôlei feminino. A equipe de Uberlândia contou com uma grande atuação da bicampeã olímpica Fabiana. A central de 34 anos assumiu a responsabilidade nos momentos decisivos e, em jogadas combinadas com a levantadora Carli Lloyd, comandou a vitória mineira por 3 sets a 2 com parciais de 24/26, 25/21, 25/14, 21/25 e 15/11.

+ CONFIRA A TABELA DA COMPETIÇÃO

O primeiro set foi o mais equilibrado de todos. Nenhuma das equipes conseguiu abrir mais de dois pontos de vantagem em nenhum momento e a disputa foi acirradíssima. Fez a diferença dois pontos de saque marcados pelo Sesi Bauru e também a atuação inspirada da levantadora Fabíola e da italiana Valentina Diouf. Assim, a equipe paulista conseguiu fechar 26 a 24 e saiu na frente na semifinal.

O Praia Clube reagiu no segundo set e conseguiu abrir vantagem logo no começo. Depois, foi administrando a diferença até chegar à vitória por 25 a 21. A levantadora americana Carli Lloyd conseguiu variar muito bem as jogadas e, com uma atuação inconsistente de Nicole Fawcett, encontrou nas combinações pelo meio com Fabiana a chave para fazer o time de Uberlândia superar o adversário.

No terceiro set, quem começou a aparecer também foi Rosamaria. A jogadora ficou um pouco sumida nas duas primeiras parciais, mas cresceu de rendimento tanto no bloqueio como no ataque. Do outro lado, Diouf, que vinha muito bem, caiu demais e o Praia Clube dominou completamente o duelo. A equipe dirigida por Paulo Cocco chegou ao set point com 24 a 11. Mas o Sesi Bauru, de repente, entrou no jogo. Foram três pontos seguidos de bloqueio, dois deles em cima de Fernanda Garay. Não foi o suficiente para mudar o rumo do set, vencido pelo Praia por 25 a 14, mas deu moral para que o time reagisse no quarto set.

Foi o que aconteceu. Fabíola conseguiu colocar Valentina Diouf de novo no jogo, enquanto Valquíria começou a aparecer muito bem no bloqueio. O Sesi  Bauru conseguiu largar na frente e, por mais que o Praia tenha lutado até o fim, a equipe paulista venceu por 25 a 21 para levar a decisão para o tie-break.

No set decisivo, o Sesi Bauru começou melhor. Mas Fabiana entrou em ação. As jogadas trabalhadas entre ela e Carli Lloyd se transformaram nas bolas de segurança do time do Praia, que virou o jogo e chegou à vitória por 15 a 11 para garantir a classificação para a decisão da Copa Brasil de vôlei feminino.

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Vôlei