Siga o OTD

Vôlei

Sesi Bauru e Pinheiros vencem duelos paulistas na Superliga

Equipes superam Osasco e Barueri no tie break na noite desta sexta-feira (25)

Divulgação Sesi Bauru

Pela rodada da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, Sesi Bauru e Pinheiros levaram a melhor nos duelos paulistas nesta sexta-feira (25). O time do interior do estado venceu o Osasco, em casa, e se manteve na quinta colocação. Já a equipe da capital superou o Barueri e se aproximou da zona de classificação para os playoffs da competição.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Sesi Bauru 3 x 2 Osasco

O primeiro set começou equilibrado. Com o saque complicando o passe do adversário, Osasco abriu e conseguiu segurar uma vantagem média de quatro pontos. Chegou a 20/15 após dois ataques de Hooker. Porém, na reta final da parcial, o Sesi Bauru empatou em 21/21. Em seguida, virou para 24/23. As comandadas de Luizomar ainda conseguiram empatar, mas erraram a última bola e as donas da casa fecharam em 26/24.

O segundo set inverteu as ações. Bauru comandou o placar no início. Chegou a abrir seis pontos (18/12), até Osasco iniciar uma reação. Se aproveitando de erros do adversário, as comandadas de Luizomar conseguiram o empate no 20/20. O time visitante virou no 21/20 e deslanchou para vencer por 25/21.

O terceiro set foi muito disputado. Com um ataque de Angela Leyva, Osasco fez 20/17. E quando parecia que as comandadas de Luizomar estavam encaminhando a virada na partida, Bauru reagiu. As duas equipes protagonizaram um final de parcial emocionante, alternando a ponta do placar na reta final, até as bauruenses triunfarem com o mesmo placar no primeiro set: 26/24.

Na base do ‘vencer ou vender’, Osasco-Audax foi para cima no quarto set. Com o saque entrando para complicar o passe do rival, o bloqueio funcionou e a vantagem chegou a seis pontos (8/2). Com Carol variando as jogadas ofensivas e grande desempenho de Hooker, Mari e Walewska, a equipe osasquense fez 18/11. Apesar de as donas da casa tentarem reagir, Osasco fechou em 25/19 para empatar a partida.

O tie break foi recheado de opções para os dois lados. Osasco chegou ao 8/5 com uma bola de segunda de Carol e foi para a troca de lado com três pontos de vantagem. Mas Bauru reagiu e passou à frente. Novamente Carol, desta vez com um ace, garantiu o 11/11. Hooker também mostrou eficiência no 14/14. E o jogo seguiu com alternativas e match points para as duas equipe. No final, Bauru errou menos e fez 19/17.

Na próxima rodada, o Sesi Bauru visita o Minas, já o Osasco enfrenta o Pinheiros, também fora de casa. As duas partidas acontecem na terça-feira (29).

Pinheiros 3 x 2 Barueri

Jogando em casa, o Pinheiros superou o Barueri, por 3 sets a 2, com parciais de 19/25, 25/18, 23/25, 25/22 e 15/12. Com o resultado, o time da capital paulista subiu para os 14 pontos e encosta na zona de classificação da Superliga feminina. Já o time comandado por José Roberto Guimarães foi para 26 e se manteve na terceira colocação.

Na próxima rodada, o Pinheiros recebe o Osasco e o Barueri joga em casa contra o Fluminense. Os dois duelos acontecem na próxima terça-feira (29).

Mais em Vôlei