Siga o OTD

Vôlei

Osasco e Sesi duelam pelo quinto lugar na Superliga

Empatados com 21 pontos na classificação da Superliga, o Bauru leva vantagem em cima do Osasco. Os times entram em quadra nesta sexta-feira (25), às 19h30.

(Foto: João Pires / Fotojump)

Osasco e Sesi Vôlei Bauru travam um duelo direto pela quinta posição da Superliga, nesta sexta-feira (25), às 19h30, no ginásio Panela de Pressão. A equipe de Hooker, Camila Brait, Mari Paraíba, Walewska e companhia vai em busca da quarta vitória fora de casa em 2019 para subir um degrau na tabela de classificação. O time entra em quadra embalado pela invencibilidade de três partidas na Superliga e pela classificação para a semifinal da Copa Brasil, obtida na terça-feira (22), após bater o Hinode por 3 a 1, em Barueri.

Empatados com 21 pontos, Bauru leva vantagem no segundo critério de desempate. Os dois times têm sete vitórias, mas a equipe baurense soma 1,37 no quesito sets average contra 1,15 da equipe comandada pelo técnico Luizomar. Com isso, a expectativa é para um grande jogo no ginásio Panela de Pressão. Os dois últimos confrontos foram decididos apenas na quinto set, com um resultado positivo para cada lado. No primeiro turno da Superliga, no José Liberatti, em novembro, as donas da casa triunfaram por 3 a 2. Matematicamente, o ganhador pode até subir para quarto lugar. Mas, para isso, precisa torcer por uma derrota do Sesc/RJ (que tem 22 pontos) para o BRB Brasília (décimo colocado).

Camila Brait confia no bom momento da time para conquistar a vitória em Bauru. “Nós estamos treinando muito bem e, mais importante, conseguindo colocar todo o nosso trabalho em quadra nas últimas partidas. Sinto que estamos mais tranquilas e focadas em todos os momentos, especialmente os mais difíceis. Conseguimos um resultado importante em Barueri, com a classificação para seguir em busca do tetra na Copa Brasil, mas agora é virar a chavinha e manter concentração total para manter nossa invencibilidade na Superliga em 2019”, afirma a líbero do Vôlei Osasco-Audax.

O técnico Luizomar também elogia o desempenho coletivo se sua equipe. “A equipe fez bons jogos nessa retomada da Superliga em 2019. Esteve bem concentrada, com boa relação de saque/bloqueio/defesa, além de sacar com eficiência. No geral, o grupo está em uma crescente, comportando-se bem em quadra e a vitória sobre o Hinode Barueri, nas quartas de final da Copa Brasil, comprova essa evolução. Tudo isso colabora para atingirmos nossas pretensões em termos de Superliga, mas temos que manter os pés no chão e dar o nosso máximo contra mais um adversário difícil, que é o Sesi Bauru”, avaliou o treinador.

Mais em Vôlei