Siga o OTD

Vôlei

Superliga B masculina começa com duelo entre Lavras e Botafogo

Além da equipe mineira e carioca, temporada de 2019 terá São José, Canoas, Anápolis, Blumenau, Upis e JF vôlei

Alexandre Loureiro/Inovafoto/CBV

A oitava edição da Superliga B masculina começa nesta quinta-feira (24.01) com um jogo isolado da primeira rodada. E a partida inaugural colocará o estreante Lavras Vôlei (MG) frente a frente do Botafogo (RJ), que disputa a competição pela quarta vez. O duelo acontece no ginásio do Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), às 20h.

A cidade mineira tem histórico na Superliga B. Na temporada passada o time feminino participou da competição. Desta vez, com uma equipe masculina, vinda da Superliga C, a busca pelo acesso é o objetivo principal. O central Ualas, capitão do Lavras, conta com a participação da torcida local para apoiar o time na busca do título.

“Sabemos que é um objetivo muito difícil, a cada ano que passa a Superliga B tem se tornado um campeonato mais competitivo, mais duro, porque todos querem estar na elite do voleibol brasileiro. Nós sabemos que nossa equipe tem potencial, temos condições de cumprir esse objetivo, e contamos com o apoio de todo o público lavrense. Todas as vezes que atuamos aqui em Lavras, a torcida compareceu e foi fundamental em todas as partidas; então, com o nosso trabalho, o nosso esforço e o apoio incondicional da nossa torcida, sabemos sim que podemos atingir esse objetivo”, contou Ualas.

Pelo lado do alvinegro carioca, o levantador Gelli, a confiança também está em alta para a nova temporada e pela busca de um lugar na elite.

“É o momento pelo qual todos estamos esperando e trabalhando de forma séria. Nos preparemos bastante e a expectativa é a melhor possível. Temos um grupo jovem, que foi bastante reforçado com a chega do Lorena, e estamos muito ansiosos para darmos início a competição. Estou no meu quarto ano aqui e nunca estive tão confiante no trabalho e no acesso. Tenho certeza que nosso torcedor vai ficar bastante orgulhoso. Acredito bastante que conquistaremos nossa vaga na Superliga A”, comentou Gelli.

A rodada continua neste sábado com os outros três duelos. Em Anápolis (GO), o Anápolis Vôlei (GO) enfrenta o JF Vôlei (MG), às 17h, no Newton de Farias. No mesmo horário, em Brasília (DF), Upis (DF) e Apav Canoas (RS) medem forças no ginásio da AABB. Completando a lista de confrontos, Apan Blumenau (SC) recebe o São José Vôlei (SP), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h.

SUPERLIGA B MASCULINA 2019

PRIMEIRA RODADA

24.01 (QUINTA-FEIRA) Lavras Vôlei (MG) x Botafogo (RJ), no Lavras Tênis Clube, em Lavras (MG), 20h

26.01 (SÁBADO) Anápolis Vôlei (GO) x JF Vôlei (MG), no Newton de Faria, em Anápolis (GO), 17h

26.01 (SÁBADO) Upis (DF) x Apav Canoas (RS), na AABB, em Brasília (DF), 17h

26.01 (SÁBADO) Apan Blumenau (SC) x São José Vôlei (SP), no Galegão, em Blumenau (SC), às 20h

Mais em Vôlei