Siga o OTD

Vôlei

Barueri vence Minas e é o novo terceiro colocado da Superliga

Reprodução/Instagram

Pela última partida do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei da atual temporada, o Barueri enfrentou o Minas na noite desta terça-feira (15). Atuando em casa o time paulista contou com a oposta Skowronska inspirada para vencer por 3 sets a 2, derrubar o último invicto e assumir a terceira colocação na tabela de classificação da competição nacional.

+CONFIRA A TABELA DA SUPERLIGA FEMININA

Atuando em casa, o Barueri começou com tudo e abriu vantagem no placar. Com Skowronska inspirada, as donas da casa limitavam o poderio de ataque mineiro e conseguiam, com um volume maior, abrir vantagem no marcador, fazendo 2 sets a 0. Com a desvantagem, o Minas foi para o tudo ou nada e teve uma resposta. Com Lana, Gabi e Carol Gattaz virando bolas, a equipe de Belo Horizonte venceu as duas parciais seguintes e forçou o tie break.

Nele, as donas da casa erraram menos, estiveram na frente do placar a maior parte do tempo e conseguiram a vitória por 15 a 11, fechando o jogo em 3 sets a 2. Com o resultado, o time comandando por José Roberto Guimarães chegou aos 22 pontos e assumiu a terceira colocação na Superliga Feminina de vôlei. Já o Minas foi para 29 e segue na segunda colocação na competição.

Na próxima rodada da competição, o Barueri recebe o Sesi Bauru, já o Minas terá pela frente o Brasília. As duas partidas acontecem na sexta-feira (18).

A levantadora Juma, que substituiu a campeã olímpica Dani Lins, falou sobre o resultado e parabenizou o grupo pela postura em quadra.

“Essa vitória foi muito importante para a gente, principalmente por ter sido contra o Minas Tênis Clube que estava invicto. Esse resultado mostra que estamos no caminho certo. Estudamos e treinamos muito e acredito que fomos muito bem taticamente”, disse Juma, que ainda falou da missão de substituir a campeã olímpica Dani Lins.

“Estou tentando não encarar como responsabilidade para não aumentar a pressão. Tenho tentado dar o meu melhor e me divertir em quadra”, afirmou Juma.

Copa Brasil de Vôlei feminino 

Com o resultado e o fim do primeiro turno da Superliga feminina de vôlei, os confrontos de quartas de final da Copa Brasil de vôlei feminino foram definidos. Os quatro jogos serão entre Praia Clube x Curitiba, Minas x Fluminense, Barueri x Osasco e Sesi Bauru x Sesc. As datas e locais das partidas ainda serão definidas pelas equipes participantes e pela Confederação Brasileira de vôlei, CBV.

Mais em Vôlei