Siga o OTD

Vôlei

Minas e Praia Clube vencem na rodada da Superliga

Minas e Praia Clube vencem fora de casa e brigam pela liderança da Superliga. Equipes estão separadas por apenas dois pontos

Foto: Gisa Alves

Nesta terça-feira (08), as equipes mineiras entraram em quadra e venceram mais uma pela Superliga feminina de vôlei. A briga pela liderança da competição segue sendo disputada ponto a ponto.

O Minas Tênis Clube foi ao Rio de Janeiro para enfrentar o Fluminense e defender a invencibilidade no torneio. Mesmo atuando na casa do rival, prevaleceu a qualidade técnica do time que é a grande sensação da temporada. Com bom predomínio ofensivo, as minastenistas venceram a partida por 3 sets a 1, com parciais de 21/25, 11/25, 27/25 e 22/25.

Destaque para os 18 pontos de Mayany, do Minas, que foi a maior pontuadora ao longo de toda a partida. O resultado positivo mantém o clube mineiro na cola do rival Praia Clube. Agora, são nove vitórias em nove jogos, uma campanha impecável, que registra 25 pontos na tabela de classificação.

Também fora de casa, o Praia encarou o Sesi Bauru, na cidade paulista. Depois da derrota para o próprio Minas pelo último compromisso, a equipe comandada por Paulo Coco perdeu o primeiro set por 25 a 23.

Na sequência, as líderes da Superliga mostraram o cartão de visitas nos três sets seguintes. Com o domínio pleno da partida, a virada aconteceu com tranquilidade para matar o jogo. Com parciais de 22/25, 17/25 e 19/25, o time visitante venceu mais uma na competição: com nove vitórias e apenas uma derrota, são 27 pontos conquistados até aqui.

Mais em Vôlei