Siga o OTD

Vôlei

De virada, Itapetininga vence Taubaté em casa pela Superliga

Contando com o apoio da torcida, Itapetininga reage e vence Taubaté de virada pela Superliga masculina

Alex Júnior/Vôlei UM Itapetininga/Divulgação

Nesta quarta-feira (19), o Itapetininga recebeu e venceu o Taubaté pela sexta rodada do turno da Superliga masculina de vôlei, em partida que foi adiada em novembro. O confronto paulista aconteceu no ginásio Ayrton Senna.

O primeiro set começou equilibrado. Ainda assim, o Taubaté conseguiu ter a vantagem em boa parte da partida até então, mas sem ter o total controle das ações. Com bom aproveitamento nos saques, a equipe visitante chegou a abrir 14 a 10 ao decorrer do set. No entanto, Itapetininga manteve o placar próximo e empatou o duelo. Na reta decisiva, a contagem registrava 20 a 20, com grande intensidade ofensiva e defensiva de ambos os times. Ao final, em grande jogo, 25 a 22 para o Taubaté.

A segunda parcial iniciou do mesmo jeito e com a mesma potência, eletrizante em todos os momentos. O Taubaté lutava até o último momento para não deixar a bola cair. Com boa presença do central Robinho e ace de Leandro Vissotto, o placar já marcava 14 a 8 para o time visitante, que encaminhava a vitória no set. A torcida da casa manteve o apoio, e o Itapetininga virou o marcador de maneira impressionante, venceu o set por 25 a 21 e empatou o jogo.

Cheio de moral e aproveitando os ataques, o Itapetininga começou o terceiro set abrindo 10 a 5 no placar, com destaque para a boa atuação do cubano Sanchez. Tentando se reencontrar na partida, o Taubaté voltou melhor após o pedido de tempo técnico. Depois de vencer um grande rally com ponto de Lucão, a diferença reduziu: 10 a 9. Os mandantes voltaram a ter o controle ao longo da partida e venceram o set por 25 a 21.

+ CONFIRA AQUI A CLASSIFICAÇÃO E OS PRÓXIMOS JOGOS DO TORNEIO

O quarto set seguiu bem disputado e equilibrado. As equipes se alternaram na liderança do marcador nos primeiros instantes. O contador marcava 4 a 4. Aos poucos, incentivado pela torcida, o Itapetininga fez valer o mando de campo e abriu vantagem na disputa: 22 a 13. Ainda contanto com a boa atuação do oposto Sanchez, os donos da casa fecharam com a parcial de 25 a 19 e 3 sets a 1.

Sequência

No próximo sábado (22), o Itapetininga visita o Campinas, enquanto o Taubaté enfrenta o Maringá, também longe de seus domínios.

Mais em Vôlei