Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, vence pela Liga dos Campeões

Fora de casa, equipe italiana vence rival tcheco pela Liga dos Campeões e mantém liderança do Grupo B da competição

Nesta quarta-feira (19), o italiano Civitanova, de Bruno Rezende e Yoandy Leal, venceu o Čez Karlovarsko, da República Tcheca, fora de casa, em duelo válido pela segunda rodada do Grupo B da com Liga dos Campões masculina de vôlei.

Na estreia, atuando em seus domínios, o Civitanova teve tranquilidade para vencer o compatriota Modena por 3 sets a 0, no final de novembro.

Em pouco mais de uma hora, a equipe italiana dominou a partida diante dos tchecos. Sem correr riscos desde o início do primeiro set, o Civitanova fechou a parcial com o placar de 25 a 16.

Com dez pontos, o cubano naturalizado brasileiro Yoandy Leal foi o segundo melhor pontuador da partida, atrás apenas do companheiro de equipe Tsvetan Sokolov, que anotou 13. Com o bom desempenho ofensivo, os visitantes também mantiveram a regularidade no segundo, vencido por 25 a 18.

Melhor tecnicamente, o Civitanova teve ainda mais facilidade no terceiro set. Bruninho distribuiu bem os ataques para confundir a marcação do Čez Karlovarsko. Ao final, parcial de 25 a 14 e 3 sets a 0 na contagem.

Classificação

Com o resultado, o Civitanova lidera o Grupo B da competição. De olho nas quartas de final, o clube italiano mantém o 100% de aproveitamento no torneio após duas partidas. Além disso, a equipe venceu todos os sets e tem seis pontos na chave.

Do outro lado do confronto, o Čez Karlovarsko conheceu a segunda derrota nesta fase do campeonato e segura a lanterna. Na estreia, já havia perdido também por 3 sets a 0 para o polonês Kędzierzyn-Koźle.

Modena e Kędzierzyn-Koźle se enfrentam ainda hoje, às 17h30 (de Brasilía), na Itália, para fechar a segunda rodada do Grupo B da Liga dos Campeões.

Mais em Vôlei