Siga o OTD

Vôlei

Time de Bruninho e Leal avança à semi do Mundial de Clubes

Com três vitórias em três partidas, o clube italiano Civitanova chega forte para a fase eliminatória da competição mundial e terá o polonês Resovia na semifinal

Reprodução/Instagram

Sem grandes dificuldades, o clube italiano do Lube Civitanova fez 3 sets a 0 (25-17, 25-18, 25-19) no Fakel Novy, da Rússia, em partida realizada na tarde desta quinta-feira (29). Com o resultado, o clube de Bruninho e Leal passou sem derrotas pela primeira fase, terminando no topo do Grupo A do Mundial de Clubes, que está sendo realizado na Polônia.

Foram três vitórias em três partidas realizadas, com apenas três sets perdidos. Por sua vez, o derrotado Fakel também se garantiu nas semifinais da competição mundial. Agora o time de Bruninho e Leal terá pela frente o time da casa, o polonês Resovia, que ao lado do Trentino, eliminou o clube brasileiro do Cruzeiro pelo Grupo B do Mundial de Clubes. As semifinais serão realizadas no próximo sábado (1).

O jogo

Enquanto o Civitanova manteve o time titular durante toda a partida, o time russo, após a perda no primeiro set, mandou os reservas para quadra sem preocupação alguma, afinal o Fakel já estava classificado para as semifinais. Sendo assim, Bruninho e Leal jogaram os três sets. Leal terminou com 11 pontos, sendo oito de ataque, dois de bloqueio e um de saque.

Mas o grande pontuador pelos vencedores foi o cubano/italiano Osmany Juantorena, que terminou com 14 pontos. Simón, ex-Cruzeiro, também jogou muito bem e contribuiu com 11 pontos.

Pelo time russo, que nunca chegou a incomodar, nem no primeiro set, quando ainda estava com os titulares, o destaque foi o bielorrusso Artur Udrys, que alcançou a marca de oito pontos.

Mais em Vôlei