Siga o OTD

Vôlei

Taubaté vence o Minas e pula para terceiro na Superliga

Equipe taubateana vence fora de casa por 3 a 1 e casa e chega a 12 pontos na Superliga. Vôlei Ribeirão conquista a primeira vitória sobre o Caramuru

Minas x Taubaté
Orlando Bento/MTC

Jogando em Belo Horizonte na noite desta quarta-feira (21), o Taubaté venceu mais uma partida pela Superliga Masculina de Vôlei. A vitória veio diante do Minas por 3 a 1, com parciais de 25/22, 17/25, 25/19 e 25/19 em 1h50. Esta foi a quarta vitória da equipe que chega aos 12 pontos e sobe para a terceira posição na classificação geral. O Minas acumula 9 pontos e ocupa a 6ª posição.

No próximo sábado (24), o Taubaté visita o Itapetininga, às 18h, no Ginástio Ayrton Senna da Silva. Já o Minas visita o Sesc também no sábado, às 21h30, na Jeunesse Arena.

O jogo

O primeiro set começou com o Taubaté melhor, impondo um jogo veloz e de agressividade no saque. Os atacantes Douglas e Lucarelli foram os destaques. O Minas demorou a entrar na partida, mas conseguiu equilibrar as ações, fazendo a defesa funcionar melhor. O set seguiu equilibrado até o final, quando o Taubaté conseguiu uma boa sequência de saques táticos, complicando a recepção mineira, e venceu por 25 a 22, em 25 minutos.

O segundo set foi equilibrado desde o início, com as duas equipes apostando no saque forçado. Os taubateanos cometeram mais erros e o Minas abriu vantagem no placar. Com melhor volume de jogo, a equipe mineira venceu por 25 a 17, em 23 minutos, empatando o jogo em 1 a 1.

O terceiro set foi de maior domínio do Taubaté, que sacou bem e cometeu menos erros. Com boa atuação do central Robinho e de Lucarelli, o time visitante conseguiu fechar com por 25 a 19, em 22 minutos.

O quarto set foi de bastante equilíbrio. Porém variando bem o saque e com boa efetividade dos ponteiros Lucarelli e Douglas Souza, o Taubaté venceu por 25 a 19.

O ponteiro Douglas Souza, do Taubaté, foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu Viva Vôlei. Ele foi o maior pontuador da equipe, com 12 pontos anotados. “Tenho consciência de que ainda não estou 100% fisicamente, ainda sinto um pouco de dor. Mas sigo trabalhando forte para recuperar totalmente a condição física e poder voltar a jogar o meu melhor voleibol. Estamos muito felizes com a vitória de hoje, principalmente porque cada ponto é importante numa competição tão equilibrada como a Superliga.”, comentou.

Ribeirão bate o Caramuru e vence a primeira na Superliga

O Vôlei Ribeirão conquistou a primeira vitória na Superliga. O time treinado por Marcos Pacheco reencontrou o bom jogo e não deu chances ao Caramuru Vôlei, jogando na Arena Multiuso de Ponta Grossa. Triunfo por 3 sets a 0, parciais de 20/25, 19/25 e 20/25. Agora a equipe ribeirão-pretana soma quatro pontos na competição. O Caramuru Vôlei permanece em penúltimo com apenas um ponto conquistado.

Rafael Gonçalves/FollowX Comunicação

Muito concentrado e aproveitando as oportunidades, o Vôlei Ribeirão fechou o primeiro set em 25 a 20. A mesma determinação ocorreu no segundo set, finalizado em 25 a 19. O terceiro set foi mais equilibrado, mas o time ribeirão-pretano conseguiu se impor no final, fechando em 25 a 20.

O central Brunão foi o destaque da partida, recebendo o Troféu Viva Vôlei ao final do jogo. Já o ponteiro Gabriel foi o maior pontuador do time, com 11 pontos. O Vôlei Ribeirão conquistou ao longo dos três sets 5 pontos por aces e 12 por bloqueio.

“A gente em trabalhando forte buscando o melhor de cada um no dia a dia. O grupo entendeu o momento desconfortável em que estávamos e todos lutaram muito para reverter esse quadro. Dentro de quadra, uma participação intensa. Fora do jogo, motivação. Em algum momento a gente sabia que isso [vitória] iria acontecer, pois trabalhamos forte”, comentou Marcos Pacheco.

O próximo adversário do Ribeirão será o Corinthians, no sábado (24), às 17h, na Cava do Bosque. Já o Caramuru Vôlei visita o Maringá, às 18h, também no sábado, no Ginásio Chico Neto.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei