Siga o OTD

Vôlei

Com Adenízia, Scandicci perde na estreia da Champions

Central brasileira contribui com 7 pontos, mas equipe sai derrotada em confronto local contra o também italiano Conegliano

Reprodução/Instagram

O Savino del Belle Scandicci, da Itália, estreou na Champions League de Vôlei Feminino nesta quarta-feira (21). Em confronto local contra o Volley Conegliano a equipe saiu derrotada por 3 sets a 2. A brasileira Adenízia, central do Scandicci, esteve em quadra e marcou 11 pontos.

Era a estreia da fase de grupos e os italianos se enfrentaram, pois estão juntos no Grupo D da competição. Em 1h51, o Conegrliano venceu com parciais de 25/21, 24/26, 25/12, 23/25 e 15/10. Nos 7 pontos que marcou, Adenízia conseguiu se sair bem sucedida em quatro dos oito ataques e fez outros dois de bloqueio.

Com o resultado, o Scandicci é o terceiro colocado, somando um ponto. Já o Conegliano é o vice-líder, com dois, atrás apenas do LKS Commercecon Lodz, da Polônia, que acumula três pontos.

Na próxima rodada, a equipe do Scandicci recebe em casa o LKS Commercecon Lodz no dia 18 de dezembro. Já o Conegliano visita o SSC Schwerin na Alemanha, no mesmo dia.

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei