Siga o OTD

Vôlei

Time turco, de Murilo e João Paulo, perde na Champions

Após bom começo, time turco do Arkas não resiste e abre a competição europeia com derrota para os franceses do Tours

Reprodução/Instagram

Nesta quarta-feira (21) foi dada a largada para a fase de grupos da Champions League de vôlei masculino. Estreando na atual temporada da competição europeia, o time turco do Arkas, que conta com o levantador Murilo e o ponteiro João Paulo, foi surpreendido pelos franceses do Tours, que venceu por 3 sets a 0, parciais de (25/20, 25/23 e 25/19).

+ CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO

Com o resultado, a equipe turca começa a campanha no Grupo E com derrota, enquanto o Tours sai na frente e já soma três pontos. Ainda hoje, Perugia e o Dinamo Moscow se enfrentam, sendo que o time italiano é grande favorito.

Os brasileiros, como o próprio placar indica, não fizeram uma boa exibição. Murilo foi o titular na posição de levantador, conseguiu uma boa distribuição entre suas principais peças no ataque, mas ficou devendo nos momentos decisivos e siau de quadra derrotado. Já João Paulo jogou muito pouco, entrando somente no 3º set e anotando apenas um único ponto.

Ambos os times começaram quentes na partida, sendo que o Arkas abriu 11 a 8 no primeiro set. Mas os franceses cresceram demais na parte final da parcial e venceram por 25 a 20.

E a história se repetiu na segunda parcial. De novo, o time de Murilo e João Paulo saiu na frente, abriu 11 a 4 e caminhava para empatar a partida. Contudo, o time turco errou demais e viu o Tours empatar em 19 a 19. A igualdade persistiu até os 23 pontos. Daí, os franceses emendaram dois pontos e fecharam a parcial com 25 a 23.

Meio desanimados, os atletas do time turco até mostraram um certa vontade no terceiro set, mas rapidamente viram os franceses abrirem vantagem. Sem conseguir reagir, alguns reservas entraram na equipe turca, inclusive João Paulo. Mas as mexidas não resultaram em nada e o Tours venceu por 25 a 19.

O grande pontuador da partida foi Hermans Egleskalns, da Letônia, que fez 20 pontos. Pelo lado dos derrotados, Robert Taht, da Estônia, fez 13 pontos.

Na próxima rodada, o time de Murilo e João Paulo viaja até Moscou para encara o Dinamo. A partida está marcada para o dia 18 de dezembro.

Mais em Vôlei