Siga o OTD

Vôlei

Barueri contrata argentina para a disputa da Superliga

A ponteira Elina Rodriguez, de 21 anos, é o novo reforço da equipe para a temporada. Ela faz parte da Seleção Argentina de vôlei e jogou na Olímpiada do Rio

Gaspar Nobrega/Hinode Barueri/Inovafoto

Após o retorno das atletas da seleção brasileira para as quadras de Barueri (SP), Dani Lins, Thaisa e Amanda, chegou a vez do Barueri receber um novo reforço: a ponteira argentina Elina Rodriguez. Aos 21 anos e 1,90m ela faz parte da Seleção Argentina de Vôlei.

Elina jogará a Superliga Feminina de vôlei e reforçará o time durante toda a temporada. A atleta, que pela primeira vez joga fora do seu país, foi eleita a melhor ponteira da Copa Pan-Americana, conquistada pelos Estados Unidos, jogou a Liga das Nações e participou com a seleção nos Jogos Olímpicos Rio 2016.

“Eu estou muito feliz de fazer parte do Barueri, um time que tem grandes jogadoras e uma comissão técnica muito boa, com o técnico Zé Roberto e toda sua equipe, e creio que será uma Superliga muito dura e vamos com tudo até o final. Já conhecia algumas meninas da seleção, por serem minhas rivais, e estou bem contente de jogar a Superliga, que é um modelo a ser copiado. Da Argentina, sempre observamos muito esta competição;” comenta Elina Rodriguez.

Para o técnico Zé Roberto, a Elina é uma das jogadoras mais promissoras dessa geração da Argentina. “Ela tem qualidades técnicas muito importantes. Elina é uma ponteira passadora de 1,90m, está crescendo e evoluindo bastante e já participou de várias competições internacionais. Ela tem plenas condições de somar e está vindo para ajudar o time;” explica.

A equipe Barueri estreia na Superliga no dia 16 de novembro, contra o Sesi Vôlei Bauru, às 19h30, em Bauru. Já a primeira partida em casa será contra o Pinheiros, no dia 20, às 19h30.

Perfil

Nome: Elina Maria Rodriguez
Posição: Ponteira
Número: 19
Nascimento: 11/02/1997
Peso: 72
Altura: 1,90

Cobri os Jogos Olímpicos Rio 2016. Trabalhei no apoio jornalístico das Copas do Mundo Fifa de 2014 e 2018. Documentarista de "O caminho suave". Outras produções fílmicas: "EstatiCidade", "Marcelo Rezende - contador de histórias", "Sala de estar", "Azul" e "A entrevista". Experiência na área de esporte e política, com passagens pela TV Band, Portal da Band e pelo Jornal Gazeta de Santo Amaro.

Mais em Vôlei