Siga o OTD

Vôlei

Civitanova, de Bruninho e Leal, vence no Italiano Masculino

Levantador é o único brasileiro a vencer na rodada do campeonato da Itália

Reprodução Facebook

Nesta quarta-feira (11), o Campeonato Italiano masculino de vôlei teve a sexta rodada. O destaque ficou com o Civitanova, de Bruninho e Leal, que conseguiu a vitória contra o Monza, por 3 sets a 2. Todos os outros brasileiros que disputam a competição acabaram derrotados.

O Civitanova, de Bruninho e Leal, enfrentou o Monza, fora de casa pela sexta rodada. No jogo mais equilibrado do dia, o time do levantador brasileiro conseguiu a vitória por 3 sets a 2. O destaque do jogo foram Juantorena e Sokolov, com 25 e 20 pontos respectivamente. Bruno Resende terminou o confronto com seis pontos, sendo três deles de bloqueio.

Com o resultado, o Civitanova se manteve na terceira colocação na classificação do Italiano masculino de vôlei, com 13 pontos conquistados. Na próxima rodada, o time de Bruninho enfrenta o Sora, em casa, no domingo (11). Já o Monza terá como adversário o Milano, fora de casa, na mesma data.

Ravenna 3 x 1 Castellana

O Castellana, de Renan Buiatti e Eduardo, visitou o Ravenna, nesta quarta-feira (07). Na partida, a vitória acabou ficando com os donos da casa, por 3 sets a 1, mas o destaque individual do confronto foi o oposto brasileiro de 2,17m de altura. O atleta terminou a partida com um total de 19 pontos marcados, maior pontuador de sua equipe, atrás somente de Rychlicki que fez 28 pelo lado vencedor.

Com o resultado, o time dos jogadores brasileiros se manteve com apenas um ponto conquistado, na última colocação da competição. Já o Ravenna é o sétimo colocado com nove pontos. Na próxima rodada, o Castellana recebe o Trentino, no domingo (11). Já o Ravenna visita o Verona.

Calabria 0 x 3 Perugia

O Calabria, do ponteiro Kadu, recebeu o Perugia e acabou sendo derrotado por 3 sets a 0 pela sexta rodada do Campeonato Italiano masculino de vôlei. O jovem brasileiro acabou tendo uma atuação discreta, marcando somente três pontos, não sendo capaz de evitar a derrota de sua equipe.

Com o resultado da partida, o Perugia chegou aos 18 pontos e manteve a liderança e o 100% de aproveitamento. Já o Calabria é apenas o 11º colocado, com cinco pontos conquistados. Pela sétima rodada da competição, o time de Kadu enfrenta o Latina, fora de casa.. Já o líder da competição recebe o Modena, os dois jogos acontecem no domingo (11).

Sora 1 x 3 Milano 

Já o Sora, de João Gabriel, recebeu o Milano e acabou sendo derrotado por 3 sets a 1, pela rodada do Italiano masculino de vôlei. O ponteiro brasileiro teve uma atuação discreta, marcando apenas seis pontos, e não impedindo a derrota de sua equipe.

Com o resultado, o Sora se manteve na décima colocação no campeonato, com cinco pontos. Já o Milano chegou aos 10 pontos e é o sexto na tabela. Na sétima rodada o time de João Gabriel enfrenta o Civitanova, em casa. Já a equipe de Milão terá pela frente o Monza, em casa, os dois jogos acontecem no domingo (11).

Mais em Vôlei